fbpx
Notícia

Tempero Bahia encerra edição com saldo positivo e confirma para 2023

Tempero Bahia encerra edição 2022 com saldo positivo e está confirmado para 2023
Foto: Assessoria

Shows Instrumentais, Circuito nos Restaurantes, Cozinha Show, Espaço do Vinho, Stands de Comidinhas, Mercado do Passeio e Espaço Infantil deram o tom do evento.

Organizadores e restaurantes participantes do festival Tempero Bahia fazem balanço do evento e confirmam próxima edição para 2023. Durante onze dias, 31 restaurantes da capital baiana, de Vilas do Atlântico ao Centro Histórico de Salvador consagraram a edição 2022 do Tempero Bahia.

O evento, terminou neste último domingo, dia 4 de setembro, com gostinho de quero mais e teve como saldo um número expressivo de movimento e venda de pratos, que brilharam na proposta a partir do tema ‘Vinhos Brasileiros’.

Que venha o Tempero Bahia 2023

De acordo com a empresária, produtora e organizadora do Festival, Djanira Dias, “O Tempero Bahia cumpriu mais uma vez seu objetivo que é valorizar a cena gastronômica, impulsionando a economia criativa e oferecendo arte, cultura e entretenimento para baianos e turistas”.

Os chefs que participaram também avaliaram positivamente o evento: “Esta edição para o Bella Bistrot foi ótima e positiva, a cada ano vendemos mais e já confirmamos presença no próximo Tempero”, revela a chef Ana Robéria.

Outro chef que ficou bastante feliz com o resultado foi Sandro Borges do Varanda Gourmet. “A saída do meu prato, a Bochecha de Porco foi surpreendente. Aceitação total. Neste ano superamos a última edição. Tivemos clientes daqui e de fora que voltaram mais de uma vez para a casa. Temos uma história de sucesso com o Tempero”, vibra Borges.

O evento, consolidado na Bahia e no Brasil, apresentou um cardápio multicultural e gastronômico, gratuito e acessível, logo no primeiro final de semana do Festival. No Passeio Público de Salvador, rolaram shows instrumentais das bandas Quinteto da Bahia, New Orleans Street Jazz Band (SP), Live 7 e Peu Baiano.

As 9 aulas da Cozinha Show, com grandes nomes da gastronomia baiana e do Brasil tiveram lotação completa. Chefs como Lomanto Oliveira (Fasano Salvador), Elíbia Portela, Chef Twry (Aldeia Barra Velha – Porto Seguro/BA) da Tribo Pataxó, a enóloga e sommelier Nathália Paz (RS) – Nova Aliança, o sommelier baiano Marcelo Freitas, Chefs do Senac Bahia e a poetisa Rose White (PA) brilharam em suas participacoes mais do que especiais.

Chamou a atenção o Mercado do Passeio, com expositores de moda, arte e artesanato. Já os Stands de Comidinhas caíram no gosto do público, o que não poderia deixar de ser, afinal, estiveram presentes o Solar, Casa de Tereza, Paraíso Tropical, Mundi Portugal, Figueira da Vila, Gastrô 360º e 4Rodas Burguer e suas melhores preparações.

Alguns dos expositores se surpreenderam com a saída rápida dos pratos já no primeiro dia e esgotaram os estoques de tudo que levaram. Como se diz por aqui, não deu pra quem quis.

Sucesso total!

Até 2023!

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícia

Casa de Tereza comemora 10 anos com Caruru de Cosme e Damião

Vale a pena ler também...