fbpx
Cultura

Salvador tem Exposição de Susano Correia prorrogada e apresenta rótulo de vinho limitado

Exposição de Susano Correia é prorrogada e apresenta rótulo de vinho limitado

O Artista

Susano Correia, um artista visual catarinense, possui um estilo único e impactante. Com a figura humana ocupando um espaço central, poderíamos arriscar dizer que a sua obra reflete o sentir, o experienciar, enfim, o próprio viver.

Emoções e sensações são retratadas em figuras humanas com expressivos olhos. Os olhos, aliás, são um ponto focal na obra, ora semicerrados, ora bem abertos, ora portais dos quais saltam outras figuras, mas mesmo envoltos em uma áurea de tristeza, guardam a complexidade da ternura.

Obra de Susano Correia - Enquanto a luz durar
Enquanto a Luz Durar – Reprodução/Instagram

Para mergulhar nesse universo de sensações, você precisa conhecer a obra de Susano Correia.

Entretanto, não se preocupe em realizar um estudo prévio sobre história da arte, ou ler um compêndio para se autorizar a apreciar as obras do artista. A idéia dele é exatamente a oposta.

Em suas palavras:

“Na minha opinião a grande arte deve ser popular. Não porque tenho problema com a erudição, mas porque acredito de verdade que é possível ser profundo, simples, preciso, delicado e ainda assim popular. E que isso é, na verdade, mais difícil e sofisticado. Se não há motivo que justifique a arte, pelo menos, que também não haja para que ela não exista então.”

Suzano Correia

O artista atinge seu objetivo. Nada mais é preciso além de apenas apreciar e sentir e se deixar levar pelo rio de sensações provocadas por cada uma das suas obras.

Choque, compaixão, consternação, paixão, aflição, infelicidade, angústia, a obra do artista é múltipla, complexa e rica em camadas a serem sentidas pelo expectador.

Mesmo a tristeza e a angústia aqui também são bem vindas, afinal de contas, nas palavras do próprio artista: “Só é triste quem experimentou a felicidade. Na tristeza descansa a própria felicidade.” A beleza é onipresente.

Susano Correia autografando livro
Susano Correia / Foto: Caio Esper
Exposição de Susano Correia em Salvador

Exposição Prorrogada

Em Salvador, as telas expostas na galeria Arte do Clube, dentro d’A (Bar)bearia, na Pituba, atraem, encantam e despertam um oceano de sentimentos.

Além da exposição, os visitantes podem também adquirir os últimos prints e edições do novo livro, “Para Sempre, Nunca Mais”, que reúne estudos e referências do artista.

A exposição, que foi prorrogada, pode ser visitada gratuitamente até 15 de dezembro, de segunda a quarta, das 9h às 19h; às quintas e sextas, das 9h às 20h e, aos sábados, das 9h às 17h

Arte no Rótulo

Além disso, os visitantes também podem adquirir no local o rótulo da Venice Wine, um Merlot batizado de Treta, que traz a ilustração “Mais uma vitória do coração, sem razão”, mais uma obra icônica do artista, em seu rótulo.

Garrafa do vinho Treta que traz a ilustração "Mais uma vitória do coração, sem razão"
Rótulo da Venice Wine, o Merlot batizado de Treta

Fontes: Notasvisuais / Assessoria

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cultura

O que são Trufas, suas variedades e curiosidades

Vale a pena ler também...