fbpx
Notícia

Festival Tempero Bahia 2022 já tem tema e data para acontecer

Na Foto: Badejo marinado e crostini de polenta. Harmonizado com o Vinho Vinhas do Morro da Chapada Diamantina, assinado pelo chef Celso Vieira, do Restaurante Pasta em Casa.

Vem coisa boa por aí! O Festival Tempero Bahia 2022 já tem data para acontecer!

Os sabores e saberes da gastronomia baiana vão estar bem harmonizados, durante a 5ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Salvador – Tempero Bahia 2022.

O evento, que tem a curadoria sempre cuidadosa da chef Tereza Paim, está confirmado e vai acontecer de 25 de agosto a 4 de setembro, reunindo os principais restaurantes de Salvador, de farol a farol, de Stella Mares ao Centro Histórico.

Nesse ano de 2022, o festival será regido pelo tema ‘Vinhos Brasileiros’, com foco na identidade cultural do nosso estado. Os vinhos baianos ocuparão um espaço de destaque nas harmonizações e também nas preparações.

Vamos combinar que já está mais do que na hora de o vinho entrar no foco das atenções, não é verdade? Afinal de contas, a bebida vem tendo, a cada dia que passa, mais e mais espaço nas taças brasileiras. Nos últimos dois anos, o consumo em crescimento lançou o país ao status de mercado de vinho em crescimento, sendo hoje considerado como o 14º mercado de vinhos mais atraente pela Wine Intelligence Global Compass Classification. Um brinde a isso!

A bebida será motivo de ganhar o paladar dos baianos e turistas, com deliciosas criações, combinações e harmonizações à mesa, propostas por chefs e sommelieres de Salvador e de todo o país. A festa gastronômica vai começar! Vai ser imperdível!

Estamos contando os dias!

Leia também:

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.