fbpx
Na Rua

4 lugares para beber um bom vinho em Salvador

4 lugares para beber vinho em Salvador

Bateu aquela vontade de tomar um vinho em um lugar charmoso e aconchegante? Elaboramos uma seleção de quatro restaurantes para você apreciar um bom vinho na companhia de amigos ou daquele alguém especial. Porque o importante mesmo é ser feliz, o resto resolvemos depois de uma boa garrafa de vinho, não é?

Vinoteca

Antes de mais nada você vai se sentir sentado dentro de uma acolhedora cave de vinhos na Vinoteca Adega de Comer.  Dentre os diversos rótulos você poderá escolher diretamente o vinho da sua preferência das prateleiras organizadas por países e degustar em um ambiente gostoso. O cardápio conta com entradinhas especiais para acompanhar, como a burrata e saborosas bruschettas. Os moradores de Alphaville são os maiores frequentadores e gostam de guardar segredo desse pequeno, exclusivo e charmoso restaurante só pra eles.

Cave Queijos

Especializado em queijos artesanais brasileiros aqui é o lugar certo para quem tem em mente uma deliciosa noite de queijos e vinhos. O destaque fica para o raclette, um queijo incrivelmente cremoso, que derrete sem desmanchar na racleteira e chega na mesa com um aroma incrível. É um espetáculo hipnotizante ver o queijo derretido ser servido na mesa: imperdível! Acima de tudo, lá você pode contar com uma cordial consultoria do local para escolher o melhor vinho e curta essa experiência deliciosa na Cave Queijos.

Terroir Adega

Da mesma forma, esse Wine Bar fica no boêmio bairro do Rio Vermelho e dispõe de diversos rótulos para sua melhor escolha. Com isso em mente, sugerimos como acompanhamento uma tábua de queijos e frios que vem enriquecida por uma imperdível geleia artesanal de vinho; doce na medida certa! Portanto, não deixe de experimentar também o aromático filezinho ao molho  de gorgonzola, que vem servido no crocante pão italiano. Contudo, um ambiente acolhedor e aconchegante, todos os vinhos disponíveis foram selecionados para te proporcionar os melhores momentos.

Portuguesa Maluca

Nessa Tasca Portuguesa você vai poder se deliciar com o famoso polvo à lagareiro, degustar um saboroso arroz de mariscos e se encantar pelo perfumado bacalhau à brás. Nem precisa dizer que você ficará maluco pelos rótulos que vai encontrar aqui, afinal de contas são os  mais seletos vinhos para você aproveitar as melhores experiências. Por fim, para fechar com chave de ouro, recomendamos o imperdível pastel de nata: crocante por fora e deliciosamente cremoso por dentro, a massa folhada se desmancha na boca! Incrível!

E como bônus, podemos dizer que vale a pena também ver a seleção de Restaurantes no Santo Antônio Além do Carmo. Se lá irá encontrar além de bons rótulos, uma bela vista da Baía de Todos os Santos.

Leia mais…

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Na Rua

7 restaurantes que os casais adoram ir em Salvador

Vale a pena ler também...