fbpx
Notícia

Muita Música Instrumental no Tempero no Forte neste final de semana

Música Instrumental Tempero no Forte - Gabriel Grossi
Gabriel Grossi - Foto: Divulgação

Com dois dias de shows gratuitos no Projeto Tamar, uma das atrações nacionais é o paulista Gabriel Grossi.

O que o Tempero no Forte deste ano trará além da tradicional Cozinha Show? Muita Música Instrumental para aguçar todos os sentidos.

O Festival que acontece neste final de semana – nos dias 9 e 10 de dezembro-, vai levar para o palco do Projeto Tamar shows gratuitos e acessíveis de música instrumental brasileira e internacional.

Entre as estrelas, um convidado nacional e atrações locais, vão proporcionar uma fusão musical de estilos como jazz, blues, clássico, forró, baião, xote, pop-rock e muito mais, em uma grande festa repleta de música de primeira grandeza no clima da Praia do Forte. Convidativo, não?

Programação Musical Instrumental Tempero no Forte

Saiba o que vai ter na programação musical doTempero no Forte 2022:

Sexta (09/12)

Na primeira noite, dia 9, sexta-feira, quem se apresenta é a banda de Roots, Rock e Reggae de Mata de São João, Utopia Celeste Instrumental, às 20h, recebendo como convidados, o violonista Luciano Afro e a Orquestra Infantil do Barro Branco, para uma participação especial.

Utopia Celeste – Foto: Divugação

No repertório, canções de Cazuza, Caetano Veloso e Bob Marley e ainda uma homenagem ao compositor local Chico Doge (in Memorian).

Logo depois, às 21h30, é a vez do músico, produtor e pesquisador de cordas dedilhadas, Júlio Caldas, que fará um show instrumental focado em jazz e blues e clássicos da música brasileira, acompanhado de Eric Dutra, na bateria e Frank Negrão no contrabaixo.

No repertório não vão faltar referências a compositores como BB King, Gilberto Gil, Jimmi Hendrix, Hermeto Pascoal e outros.

Júlio Caldas – Foto: Divulgação

Sábado (10/12)

Além disso, no sábado o festival terá ainda mais música. No início da noite – das 18h30 às 20h – a música instrumental do Tempero no Forte vai à vila. Quem estiver circulando por lá vai poder conferir a atração itinerante La Roquestra, no Bicicletrio, que promete emocionar e alegrar o público a partir de sua apresentação ao ar livre.

Às 20h, o Trio Imbassaê Instrumental levará para o palco do Tamar, uma apresentação com flauta transversal, harmonizando ainda mais seu show, com a pegada autêntica do forró pé-de-serra, utilizando instrumentos tradicionais, zabumba, arcodeon e triângulo.

Trio Imbassaê – Foto: Divulgação

Para fechar a programação musical, a atração nacional, o paulista Gabriel Grossi, reconhecido internacionalmente como um dos maiores instrumentistas de harmonia do mundo, sobe ao palco às 21h30, apresentando seu talento, técnica, pluralidade e sensibilidade.

No show, o artista trará clássicos do Pop-Rock das décadas de 60, 70, 80 e 90, com pérolas da música universal, em canções de Stevie Wonder, Nirvana, Oasis, Beatles, Queens, The Police e muito mais, em uma grande efervescência musical.

Uma bela programação para o final de semana, quase um feriadão, não é?

Siga o MuitoGourmet no Instagram!

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícia

Com dendê e alto astral, o verão de Salvador recebe a primeira edição de "A Moquecada”

Vale a pena ler também...