fbpx
Notícia

Confira a Programação da Cozinha Show do Festival Tempero no Forte 2022

Festival Tempero no Forte 2022 - Programação cozinha Show - Chef Lili Almeida
Chef Lili Almeida - Foto Divulgação

Com oito aulas show gratuitas, com degustação, no Projeto Tamar, em Praia do Forte, espaço terá chefs nacionais e locais.

É na vibe da Copa do Mundo 2022 que a Cozinha Show do Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, vai acontecer esse ano e com uma programação campeã. Nesse espírito, o tema escolhido foi “O Brasil e o Mundo”, em homenagem ao Brasil e aos países participantes da Copa do Mundo de Futebol.

Muitas receitas e muito conteúdo serão apresentados esse ano nas aulas, que , em sua variada programação, contemplou também um momento especial para as crianças.

O evento vai ser realizado em um ambiente com estrutura especial, que tem projeto do patrocinador master pela Lei de Incentivo à Cultura, a marca Electrolux.

Desta vez, em novo formato, o palco das aulas show, que acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro, serão ministradas no Projeto Tamar. Um show de espaço à beira mar, com a brisa que sopra do oceano e vista privilegiada da praia.

As aulas são gratuitas e acessíveis, com inscrições limitadas no Sympla. Existirá também a possibilidade de as vagas serem preenchidas até 1h antes de cada início, direto na recepção da Cozinha Show.

Estrelas da gastronomia nacional e local prometem momentos únicos de sabores e saberes, um verdadeiro intercâmbio culinário para turistas e visitantes da Praia do Forte.

Programação Tempero no Forte 2022

Confira a programação completa com todas aulas da Cozinha Show:

Aulas Cozinha Show – Sexta-feira, dia 9/12/2022

Na sexta-feira, quem abre a maratona de aulas da Cozinha Show, das 16h30 às 17h20, é o chef João Victor Gomes (SENAC-BA), pós-graduado pelo SENAC SP.

Sua aula é pautada nos “Sabores da América Latina”. Com isso, trará a receita Taco de milho com salada coleslaw, maionese de coentro com camarão picante e molho pico de galo.

Na sequência, das 17h40 às 18h30, a chef, cozinheira e comunicadora baiana Lili Almeida. A convite da Electrolux, ela vai pilotar a aula ‘Bahia, África e Brasil’, ensinando a preparar o prato “Cuscuz baiano”.

Encerrando o primeiro dia de aulas, o chef Caco Marinho (Instituto Ori /BA) falará sobre “Segurança e Soberania Alimentar – Movimento Slow Food”. Para os amantes da gastronomia, o chef preparará o Milho Crioulo e Cogumelos, uma celebração ao México.

Aulas Cozinha Show – Sábado, dia 10/12/2022

A criançada vai colocar a mão na massa e a diversão estará garantida. Isso porque neste dia, das 15h às 15h50, o chef Freddy Miranda (Tivoli Ecoresort Praia do Forte) vai propor aos pequeninos uma “Oficina de Brigadeiros com tema de Futebol” e ensinar a receita completa de Brigadeiros Campeões.

Em seguida, outro chef do Tivoli se apresenta. George Marques explanará sua aula “Do Brasil a Portugal”, das 16h10 às 17h, com a receita Envoltini de Bacalhau confitado, Creme de Cará trufado e Caviar de Sagu com Maracujá.

Já a chef baiana Solange Borges, dona de uma culinária afro-baiana afetiva artesanal e do espaço Culinária de Terreiro, traz como tema “Culinária Afro-Baiana Afetiva – Conexão Gana x Brasil x Bahia” e o prato Efó de Taioba, das 17h20 às 18h.

A chef paulista nascida em Barretos e filha de libaneses, Leila Mohamed Youssef, que é autora do livro ‘Líbano – impressões e culinária que dedica’, vai ensinar dicas e técnicas da “Gastronomia Árabe”. A aula será das 18h20 às 19h, e serão preparados Falafel e Salada Fatuch.

Fechando com chave de ouro a programação, swerá a vez da chef veterana do evento, que participou de todas as edições do festival, a consagrada Morena Leite (BA/SP). Dona de uma linha gastronômica contemporânea e tropical, homenageará o Brasil, através do tema “Meu Brasil Brasileiro”, finalizando com a receita Guaiuba com escamas de banana da terra e pirão de caranguejo, das 19h20 às 20h.

A programação das aulas está imperdível e super especial!

Siga o MuitoGourmet no Instagram!

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícia

BeGreen completa um ano de produção sustentável em Salvador

Vale a pena ler também...