fbpx
Notícia

De Itacaré para Salvador, o Jiló chega com tudo na capital

Jiló Restaurante Salvador
Foto: Leonardo Freire

O jiloeiro, essa plantinha especial, deu mais um delicioso fruto: chegou o Restaurante Jiló em Salvador.

Com o mesmo nome de um fruto amargoso e de gosto peculiar, o Restaurante Jiló convida a experimentar novos e inesperados sabores com preparações especiais. Foram 7 anos construindo uma história de sucesso em Itacaré, no sul da Bahia, onde o chef Ícaro Rosa e a esposa Elen Luz recebiam com criações inovadoras.

Essa singularidade das preparações do local vem do que o chef considera uma “gastronomia mundial”, que conta com influências de lugares diversos, do Japão e da Tailândia, passando pela França e chegando ao Brasil.

Em Salvador, o Restaurante abre as suas portas em soft opening na Alameda Salerno, 49, na Pituba, inicialmente funcionando de segunda-feira a sábado, apenas para jantar, das 19h às 23h.

Sobre o Menu do Jiló Salvador

Entre os destaques estão os Chips de Aipim com Vinagrete de Jiló, o ingrediente especial e único que dá nome ao lugar. Comece por ele, mas não deixe de experimentar também o Bun de Camarão Crocante com maionese de curry.

No cardápio o destaque também vai para o Rosbife da mãe do chef, servido com maionese de salsa, cebola crocante e creme de mostarda; o Atum Ratatouille, com atum selado, legumes assados, ovo de codorna, creme de azeitona e pipoca de alcaparras; e o Risoto Cremoso de Baião de Dois com Filet Mignon, Creme de Feijão Branco e Queijo Coalho Grelhado.

Para acompanhar os comes, uma especial carta de drinks assinada por Isadinha (Isadora Fornari), traz os bebes que harmonizam em tudo com as preparações do Chef. Os drinks autorais, executados por Paula Caroline, se destacam inclusive com drinks que já são sucesso em Itacaré.

Sem deixar o Sul da Bahia de fora, o menu traz também rótulos da cervejaria 3 Barcaças, de Ilhéus, incluindo uma exclusiva, a Jiló African IPA, à base de jiló e lúpulo africano. Vale a pena experimentar!

A decoração é assinada pelo casal, que, com protagonismo, deu cara ao local, imprimindo a alma da dupla. O resultado é o encontro da originalidade com o aconchego.

Um pouco da história do Jiló

“Nos conhecemos num restaurante em Santa Tereza, no Rio. Desde lá, trabalhamos em outros lugares, até chegar o momento em que estávamos a fim de sair do Rio”, explica Ícaro, que veio à Bahia com Elen de férias. “Vimos uma oportunidade de montar um negócio que fosse acessível. Montamos uma casinha com poucos lugares, que só abria para o almoço. Aos poucos, foi crescendo, mudamos pra pousada, de frente pro mar, com cozinha aberta, só servindo jantar, ganhando outro conceito”, revela.

“Queríamos fugir um pouco da vida que levávamos no Rio, muito corrida. Não mudou muita coisa (risos), mas ir pra Itacaré foi um grande “up” para mim, porque, nesse momento, me encontrei como chef e empresário”, diz.

O Jiló é fruto desse encontro, como uma plantinha semeada e cultivada com carinho por esse casal. Vida longa ao Jiló Salvador!

Jiló Restaurante Salvador
Elen Luz e Ícaro Rosa – Foto: Leonardo Freire

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Opinião

#RespeitaMeuAcarajé - Os 7 Erros da propaganda da Kitano

Vale a pena ler também...