fbpx
Na Rua

7 restaurantes que os casais adoram ir em Salvador

restaurantes que os casais adoram ir em Salvador

Preparamos uma lista de restaurantes que os casais adoram ir em Salvador.

Mesa para dois? Chegou ao lugar certo.

Fique tranquilo, separamos opções para todos os gostos, sempre priorizando comida de qualidade e um atendimento diferenciado para que nada venha a prejudicar a sua noite especial. Você vai encontrar aqui o endereço perfeito para criar lembranças para toda a vida.

Origem

Intitulado como restaurante revelação de Salvador, o Origem, dos chefs Lisiane Arouca e Fabrício Lemos encanta e surpreende pelo menu sempre renovado.

O diferencial é a sugestão do chefe, que é revelada somente na mesa, com detalhada descrição do garçom.

Além do cardápio atrativo, o jantar é iniciado com drinks à base de cachaça e frutas da estação.

Uma noite aos cuidados da casa garante experiências gastronômicas únicas e inesquecíveis.

Chez Bernard

Um jantar no Chez Bernard é, sem dúvidas, uma ótima forma de surpreender seu par.

O restaurante está entre os mais tradicionais da capital baiana e a vista encantadora da Baía de Todos os Santos faz parte da experiência, sem nenhum custo extra.

São mais de 50 anos de história, e não é à toa que este se tornou o único restaurante francês de referência em Salvador. 

Atualmente a cozinha é comanda pelo chef Laurent Rezette, e trabalha com pratos como  filet mignon béarnaise, coq au vin e o filet bordelaise. Sua carta de vinhos é diversa e o seu preço-justo.

O que mais seria necessário para te convencer? 

Ori

Com um nome de origem na língua iorubá, o restaurante Ori é um dos melhores restaurantes da capital baiana. O restaurante tem um ar caseiro cheio de simplicidade, mas sem nunca esquecer de sua elegância.

O restaurante foi criado em 2018 , também pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, e já se tornou um dos maiores sucessos de Salvador.

Em seu cardápio, encontramos os maiores clássicos da culinária baiana e brasileira, todos com um toque sofisticado e autoral dos Chefs. A entrada principal da casa é o chamado abarajé, uma combinação intrigante entre o abará e o acarajé, que é o snack perfeito.

Além disso, o restaurante ainda conta com saborosas sobremesas. A rabanada recheada com creme de pudim é um dos grandes clássicos da casa, unindo a nostalgia de um prato tipicamente brasileiro com a sofisticação de um restaurante de alta performance.

Se você está procurando um restaurante agradável, clássico e sofisticado na medida certa, o Ori é o restaurante perfeito para você!

Larriquerri

Quem não gosta de um restaurante com uma vibe de bistrô clássico, com um toque caseiro, cheio de história e comida boa? O Larriquerri te oferece exatamente isso!

O local é comandado com muito charme e afeto, o ambiente é agradável e convidativo e é perfeito para aquele jantar romântico com seu amor.

O atendimento é excelente, com atendentes carismáticos, que estão prontos para ajudar o cliente a escolher o melhor prato para o seu paladar. O cardápio, por sua vez, é rico, saboroso e muito diferenciado.

Como entrada, sugerimos a trouxinha de carpaccio, um dos signature dishes do local.

Um dos carros-chefe da casa é a codorna recheada, experimente!

Além disso, as sobremesas são espetaculares, tão delicadas e carinhosas quanto o ambiente do restaurante. Uma das mais famosas é o chamado mil folhas de morango. O prato é cheio de ternura, perfeito para finalizar um jantar cheio de amor e carinho.

Se você estiver procurando um lugar aconchegante, romântico e com um cardápio saboroso e impecável, o Larriquerri foi feito para você.

Amado

Sua cozinha é assinada pelo chef/restaurateur Edinho Engel, também proprietário do restaurante Manacá, na praia de Camburi, litoral norte de São Paulo, e, só pelo nome, há de se pensar que é o lugar perfeito para casais.

Tudo no Amado é encantador! 

A recepção é calorosa, o atendimento atencioso, a decoração do lugar é incrível, e a vista para a baía de Todos os Santos um arraso. Sem falar na comida, servida com uma bela apresentação e deliciosa para qualquer paladar.

As sobremesas são um show a parte.

Se puder, peça uma mesa na linda varanda debruçada sobre as tranquilas águas da Baía de Todos os Santos.

Ainda se não estiver em uma das mesas externas, não deixe de conhecer o deck externo e o jardim de inverno do restaurante e aproveite a beleza do cenário para uma declaração ao “pé do ouvido”! 

Pepo

Uma pequena vila italiana, com direito a poço dos desejos para os casais apaixonados fazerem juras de amor é onde está localizado o Pepo.

O restaurante é o italiano que não poderia faltar em nossa lista, já que o local é um refúgio que faz você se sentir como se estivesse na Itália, o país mais romântico do mundo, não é verdade?

Associada ao restaurante, está a D’Pepo Padoca Artesanal, que produz os pães lá servidos, todos com fermentação natural.

Refeições sofisticadas e vinhos selecionados para harmonizar estão à sua espera.

Vini Figueira Mar

Instalado na altura da praia da Paciência, no Rio Vermelho, o restaurante, especializado em frutos do mar é um sossegado refúgio para casais apaixonados.

Um ambiente belo e super romântico esperam por você e pela pessoa amada.

Além disso, uma seleção de frutos do mar frescos em preparações deliciosas, que superam as expectativas completam o menu.

O Chef Vini Figueira pôs seu nome no restaurante para te fazer se sentir como um dos seus felizardos convidados pessoais, fazendo valer a visita.

Bônus

Por fim, vamos deixar uma sugestão bônus que com certeza irá agradar também aos casais, a nossa seleção de Restaurantes com Vista para o Mar em Salvador. Está apaixonante!

E, já que o amor está no ar e nos inspirando, fica aqui um belo poema de Fernando Pessoa para embalar os casais apaixonados:

Presságio

 O AMOR, quando se revela,
 Não se sabe revelar.
 Sabe bem olhar p’ra ela,
 Mas não lhe sabe falar.
 
 Quem quer dizer o que sente
 Não sabe o que há de dizer.
 Fala: parece que mente…
 Cala: parece esquecer…
 
 Ah, mas se ela adivinhasse,
 Se pudesse ouvir o olhar, 
 E se um olhar lhe bastasse
 P’ra saber que a estão a amar!
 
 Mas quem sente muito, cala;
 Quem quer dizer quanto sente
 Fica sem alma nem fala,
 Fica só, inteiramente!
 
 Mas se isto puder contar-lhe
 O que não lhe ouso contar,
 Já não terei que falar-lhe
 Porque lhe estou a falar…

Fernando Pessoa

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Na Rua

Conheça as Melhores Cafeterias de Salvador: Onde encontrar a sua nova cafeteria favorita

Vale a pena ler também...