fbpx
Por Aí

10 Atrações imperdíveis em Foz do Iguaçu

Foto: Danique Van de Kerkhof / Unsplash

Preparados para uma viagem inesquecível para toda a família? Vamos te mostrar 10 atrações imperdíveis em Foz do Iguaçu! A cidade é um dos melhores destinos nacionais, com opções para todas as idades, muito contato com a natureza e experiências surpreendentes e imperdíveis.

A cidade paranaense, que é única também por estar localizada na fronteira com a Argentina e o Paraguai, dá, ainda a oportunidade de conhecer aqueles dois países vizinhos em um bate-e-volta rapidinho, especialmente para quem curte fazer compras.

Foz é uma cidade arborizada, organizada e segura, com uma comunidade rica e culturalmente diversa. Andar de carro pela cidade é fácil, especialmente com a ajuda de aplicativos de trânsito, já que as avenidas são largas e bem sinalizadas.

As opções turísticas se multiplicam a cada ano e, se você visitou a cidade turística faz algum tempo, tenha certeza que novidades e novos passeios te esperam.

Reunimos aqui as melhores experiências na cidade paranaense, que tem muito mais a experimentar, além das Cataratas.

Como Chegar em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu conta com um aeroporto que recebe voos das principais capitais do país. A oferta de serviços no próprio aeroporto não é das mais diversificadas, falta farmácia, por exemplo, mas o aeroporto acolhe com segurança e conforto mínimo os seus visitantes.

Vale a pena Alugar carro ou Contratar Transfer em Foz do Iguaçu?

Recomendamos a contratação de transfer direto do aeroporto para o hotel na chegada e também na saída. O serviço poupa muitas preocupações e é um conforto indispensável.

Em relação ao aluguel de carros, sem dúvidas, a cidade conta com as principais locadoras do país para possibilitar essa opção. Já no aeroporto dá para pegar o carro e sair pela cidade que não representa um desafio muito grande na locomoção. Engarrafamentos são raros e, no geral, há estacionamentos nas principais atrações turísticas. No verão, em razão das altas temperaturas, recomendamos um modelo com um potente ar-condicionado, para enfrentar o calor que pode chegar a mais de quarenta graus.

As 10 atrações Imperdíveis em Foz

1. Rede Hoteleira

A rede hoteleira de Foz de Iguaçu é uma atração à parte e tem diversas opções para uma estadia confortável. Certamente você encontrará a melhor para o seu planejamento diante da variada disponibilidade de quartos na cidade vocacionada para receber bem o turista. Fique atento aos hotéis localizados na Avenida das Cataratas, as melhores opções se concentram nessa área.

Um dos hotéis perfeitos para famílias com crianças é o Vivaz Cataratas. Ele possui um parque aquático anexo, com entrada franca aos seus hóspedes, aberto durante boa parte do ano, com toboáguas que garantem a emoção e a diversão da garotada. Além disso, o resort oferece uma divertida turma de animadores que preenchem o dia dos pequenos com muita alegria e brincadeiras.

O hotel é novo, confortável e muito bonito. O atendimento é dedicado e cortês.

2. Parque das Aves

Esse é um passeio imperdível na cidade. O local conta com viveiros imensos, onde os pássaros ficam livres para voar e permitem aos visitantes uma interação única com os animais. O viveiro dos periquitinhos é encantador e a experiência mais emocionante é poder alimentá-los e vê-los bem de pertinho. Não deixe de viver essa emocionante experiência.

Emocionante também é o passeio pelo viveiro das araras, que tem exemplares da incrível arara azul ao alcance dos olhos. É uma vivência inesquecível e mágica.

3. Tour Panorâmico pela Usina de Itaipu

A visita à usina de Itaipu é um verdadeiro mergulho em uma obra monumental da engenharia humana. Tudo lá tem proporções gigantescas: as turbinas, a reserva de água e a quantidade de energia produzida e o encantamento que produz em quem a visita. Há muito o que aprender no local, muito bem preparado para receber visitantes.

4. Itaipu Refúgio Biológico

Para quem gosta de ter um contato maior com a natureza, existe ainda uma segunda parte no passeio à usina, que é o refúgio biológico. É uma oportunidade única de ver de perto muitos animais da fauna brasileira que já não são mais encontrados com facilidade no ambiente natural.

A caminhada ecológica pela mata dá ainda a oportunidade de visualizar diversas e magníficas árvores, que fazem parte, inclusive de projetos de reflorestamento da Itaipu. No local, são produzidas mudas com esse objetivo, em importante programa do qual os visitantes podem participar.

Com o acompanhamento de uma guia, que fornece muitas informações sobre os animais resgatados e que são acolhidos pelo refúgio, a visita é um presente para adultos e crianças.

5. Vale dos Dinossauros

Assustadores dinossauros que se movem e fazem barulhos são a maior atração desse parque, que faz parte de um complexo de entretenimento, com outras atrações também muito interessantes. Os dinos estão integrados à floresta e dão a impressão, de fato, de estarmos no Período Jurássico.

As crianças que gostam de aventuras podem aproveitar para fazer arvorismo por cima dos dinossauros, terminando o desafio na selva jurássica com uma emocionante tiroleza.

6. Churrascaria Rafain

Prepare-se para apreciar um buffet variadíssimo, com acompanhamentos de qualidade e sabor. A churrascaria Rafain é o destaque da cidade em termos de qualidade da carne servida. A variedade de cortes é ampla, mas não deixe de experimentar a imperdível costela e o suculento cupim, você não vai se arrepender.

Há ainda a opção de jantar com um show, o que garante o entretenimento dos visitantes.

7. Marco das 3 fronteiras

Situado em um local com vista panorâmica para as fronteiras de Argentina e Paraguai, está o marco das 3 fronteiras. A construção do local foi inspirada nas missões jesuítas e conta um pouco da história da colonização dessa parte do país.

Situada no alto, a vista para os rios Paraná e Iguaçu é panorâmica e o pôr do sol é a hora mágica imperdível.

Com um encantador show de dança, com talentosos bailarinos, que homenageia os três países fronteiriços, a visita fica completa. Não deixe de experimentar algumas amostras das 3 culinárias dos países vizinhos.

8. Passeio de Catamarã com Jantar

Na embarcação nomeada Kattamaram II, a proposta é fazer uma navegação pelos rios Paraná e Iguaçu, margeando as fronteiras de Paraguai e Argentina em um prazeroso passeio.

De fato, é uma experiência única poder fazer uma deliciosa refeição à bordo e confortavelmente apreciar a paisagem. É possível, durante o passeio, observar as duas pontes que ligam os três diferentes países fronteiriços.

A vista do andar de cima é de tirar o fôlego e a música ao vivo garante uma trilha sonora especial para uma experiência sensorial completa.

9. Visita às Cataratas do Iguaçu

As monumentais cataratas do Iguaçu são uma atração impactante, emocionante e grandiosa. O conjunto de quedas d’água produzem um som alto e um vapor de água que chega até os visitantes. É um espetáculo imperdível da natureza.

Para melhor apreciá-las, há um caminho margeando os principais e encantadores pontos de observação. Há também pontos de parada para descanso e de apoio, e também mirantes de tirar o fôlego pela vista.

10. Macuco Safari

O Macuco Safari é uma experiência para quem quer ver uma das quedas de pertinho e diretamente do seu vale. A emoção da aventura é garantida. Afinal, poder navegar no Parque Nacional Iguaçu é um privilégio inesquecível.

Entretanto, fique atento para o volume de água das cataratas que impacta diretamente na experiência. Tem sorte aquele que visita as quedas em épocas de maior vazão, quando o passeio se torna realmente imperdível.

Vale a pena ir para Foz do Iguaçu?

Sem dúvidas! O destino é garantia de muita diversão, aprendizados, vivências e experiências.

Divertir-se em Foz é garantia certa, sendo um destino familiar, seguro e com muitas aventuras.

O que tem para fazer em Foz do Iguaçu?

Essas foram apenas 10 das mais de 45 atrações turísticas disponíveis ao visitante. Realmente é uma cidade única no mundo, seja pela diversidade ecológica, abundância hídrica, por ser uma tripla fronteira ou pela quantidade de opções de atividades para os mais diversos públicos. Definitivamente todo brasileiro deveria ir um dia à Foz.

Para mais roteiros e destinos, confira a nossa seção Por Aí.

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Turismo

Roteiro de um dia no Centro Histórico de Salvador

Vale a pena ler também...