fbpx
Notícia

Vai abrir o Mirante Farol da Barra que promete aguçar os cinco sentidos

Vista do Farol da Barra
Foto: Felipe Vasconcelos / Unsplash

Abra bem os olhos, no Mirante Farol da Barra você estará de frente para uma das mais belas paisagens da cidade de Salvador. O Farol da Barra é tão historicamente relevante quanto visivelmente deslumbrante.

O novo Café & Bistrô, que passa a funcionar no coração do monumento histórico, em um dos pontos mais turísticos e icônicos da cidade vai surpreender todos os seus cinco sentidos.

Pra começar, os seus olhos vão repousar no panorama formado pelo mar azul e hipnotizante ao seu redor, rodeado por um céu que vai mudando de cor ao longo do dia. A hora mágica e imperdível é a do pôr do sol e, justamente pensando nisso, o Mirante Farol da Barra veio para te conquistar.

Com pratos autorais, da culinária contemporânea e criativa, assinados pelo talentoso Chef Léo Grimaldi e carta de drinks assinada pelo mixologista Júnior Queiroz, o bistrô funciona de quinta-feira a domingo, das 17h30 às 21h30.

Com o objetivo de satisfazer aos paladares mais exigentes e para estar à altura da bela vista, o cardápio concebido especialmente para o local, traz a mistura perfeita entre o clássico, o criativo e o surpreendente.

Um menu equilibrado em um ambiente aconchegante e confortável, que oferece a oportunidade de conhecer opções gastronômicas, servidas em porções estilo tapas, para serem apreciadas sem pressa e com muito prazer.

A ideia é experimentar e se deliciar com opções como Ceviche no maracujá, Mini Sanduíche de polvo, Nhoque de banana da terra, Tartar de carne do sol, Disco Pink de tapioca, Ostras com vinagrete e bacon, Bruschettas de carne de panela, Carpaccio de pupunha, Vinagrete de feijão com polvo e calabresa e Manta de búfala.

Para acompanhar, novas e refrescantes criações do mixologista Júnior Queiroz para a temporada, se juntam aos clássicos oferecidos pela casa, como Negroni e Moscow Mule, já que o local também é perfeito para os últimos drinks do dia.

Na carta de coquetéis, opções coloridas, frescas, refrescantes e exóticas criadas por Júnior, das quais destacamos o Da Bahia (Gin + capim-santo + abacaxi + uva + siciliano + tônica; O Mirante (Vodka Pink Elephant + melancia + hortelã + limão + creme de gengibre); Farol (Gin + pitaya + xarope simples + tônica + creme de frutas vermelhas); Pôr do Sol (Rum gold + abacaxi + xarope simples + bitter + creme de gengibre); Spritz Bahia (Aperol + espumante + kombucha de tangerina + laranja); Kirimurê (Tequila + clitória (oh lá lá)+ solução salina + limão + soda); Dona Dinorah – Gin + mel de cacau + solução salina + tônica; Tomé De Souza (Cachaça em carvalho + cajá + mel + folha de louro); Águas Calmas (Gin + abacaxi + água de coco + xarope simples), e Navegantes (Vodka Pink Elephant + morango + limão siciliano + creme de frutas vermelhas).

E, para ficar ainda melhor, música boa não poderia faltar. Assim, aos sábados e domingos serão realizados os Momentos Acústicos, onde o público poderá curtir apresentações musicais com conforto e segurança.

Em resumo, o Mirante Farol da Barra traz a junção de prazeres gastronômicos em uma localização que torna a experiência ainda mais intensa, despertando realmente os cincos sentidos.

Se você gostou da idéia de ir a um restaurante no Farol da Barra, veja o nosso Roteiro para o Farol da Barra. Uma boa dica do que fazer em Salvador.

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Na Rua

Gastronomia de Hotel em Salvador: 4 restaurantes para uma experiência 5 estrelas.

Vale a pena ler também...