fbpx
Na Rua

Sollar Baía no MAM: Comidinhas, música e um pôr do sol surreal

Sollar Baía no Solar do Unhão
Reprodução Instagram - Foto Walter Abreu

Instalado temporariamente no Solar do Unhão, ao lado do MAM, Museu de Arte Moderna, o Sollar Baía é um presente de verão para Salvador.

Por falar no museu, recomendamos fortemente que você visite, antes de mais nada, o próprio MAM, que está de portas abertas com a exposição O Museu de Dona Lina, em homenagem a Lina Bo Bardi, também durante o verão 2022.

A indispensável exposição conta com obras de arte de Carybé, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Pierre Verger e muitos outros talentosos artistas plásticos. Visite e contemple, você não vai se arrepender da dose de cultura.

Após se encantar pela exposição, vá para o projeto Sollar Baía e aproveite para relaxar e apreciar um lindo pôr do sol sentado na arquibancada montada para apreciar esse espetáculo. O evento acontece de quarta-feira a domingo, a partir das 16h e o local é Pet Friendly.

Escolha um, ou mais, dentre os participantes que montaram stand no local e oferecem comidinhas variadas: Bella Bistrot, Bolo das Meninas, Di Janela, Japa Fácil, Lojinha Gourmet, La Massima, Paraíso Tropical, Pitaya Drinks, Pi.zza, Sorveteria da Barra ou Tabuleiro das Meninas.

Há diversas opções simples para beliscar, no estilo finger foods, enquanto a natureza prepara o espetáculo no céu. Para animar ainda mais o belo show no céu, às 18h começa a música ao vivo, sempre com estilos variados vale a pena conferir a programação da semana.

O local é ventilado por uma brisa marítima e também é a céu aberto, pois se abre para o mar tranquilo ao redor. Há algumas mesas e cadeiras, mas, especialmente aos finais de semana, elas são disputadas.

Para beber, recomendamos que experimente a cerveja Tiger, que patrocina o evento e é uma grata surpresa para o paladar. A cerveja asiática é tão leve e descontraída quanto o próprio Sollar Baía, ela é a sua mais refrescante opção. Lá você irá apreciar a sua gelada em copo americano e garrafa de 600ml, ou seja, no clima que pede o verão.

E já que o espaço combina com cerveja e não tem fácil estacionamento; aconselhamos que deixe o carro em casa.

Vá ao Sollar Baía, onde ao som de boa música e vista espetacular, você desfrutará de um dos melhores cenários do verão baiano para apreciar o pôr do sol.

Pôr do Sol no MAM - Sollar Baía
Entardecer no MAM – Sollar Baía – Foto: Felipe Havok

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Na Rua

5 restaurantes com vista para o mar em Salvador

Vale a pena ler também...