fbpx
Na Rua

Restaurantes que não cobram rolha em Salvador

Restaurantes que não cobram rolha em Salvador
Restaurantes que não cobram rolha em Salvador

Como são raros os restaurantes que não cobram rolha em Salvador, né? Por isso, fizemos um post para homenageá-los: eles moram em nossos corações.

Isso porque a gente sabe que todo mundo tem em casa aquela garrafa de vinho especial, que ganhou de presente, foi garimpada em adegas, chegou em um clube de assinatura ou foi trazida de uma viagem inesquecível.

Explicando melhor, a taxa de rolha é a tarifa que os estabelecimentos cobram quando o cliente leva o próprio vinho para consumir no local. Nesse caso, o restaurante irá abrir e servir a bebida para ser apreciada e harmonizada com um de seus pratos, completando o momento especial.

Assim, elaboramos uma seleção dos melhores locais que não cobram essa taxa de rolha na cidade e te convidam a levar o seu vinho especial para harmonizar com um de seus pratos. A combinação perfeita!

Di Liana

O tradicional restaurante italiano Di Liana é conhecido por suas massas artesanais que harmonizam muito bem com variados vinhos.

Seja qual for o seu rótulo, nesse restaurante você vai encontrar a combinação especial para deixar a experiência inesquecível.

Para te ajudar na escolha, sugerimos que as massas com molhos bolonhesa e de tomate sejam acompanhadas de um Chianti ou Merlot.

Molhos branco, pesto ou acompanhados de frutos do mar pedem um Sauvignon Blanc, Chardonnay ou até mesmo um Rosé de Malbec.

O vinho Syrah casa bem com um molho quatro queijos. Já o Pinot Noir harmoniza muito bem com pratos à base de funghi secci.

Por fim, se o prato escolhido tiver carne na sua preparação, leve um Cabernet Sauvignon que não tem como errar!

Salsero

A casa especializada em carnes, também recebe de braços abertos clientes que desejam saborear um vinho com suas preparações.

As carnes especiais grelhadas na Parrilla do Salsero pedem vinhos tinto do tipo reserva. Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Syrah são escolhas infalíveis.

Se você optar pelos hambúrgueres da casa, nossa dica é escolher levar um Merlot.

Escolhendo uma pizza, recomendamos um vinho branco encorpado, como um Chardonnay.

Salvador Dalí

No Salvador Dalí o ponto alto é o seu ambiente confortável e debruçado sobre o mar do Rio Vermelho, garantia de uma vista incrível que conquista você.

Leve o vinho de sua preferência para harmonizar com um dos pratos focados em frutos do mar disponíveis na casa.

O restaurante não cobra taxa de rolha, salvo em datas comemorativas, como o dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados dentre outros.

Casa Nero

Localizada no Horto Florestal, além de um ambiente acolhedor, a Casa Nero oferece deliciosas pizzas de longa fermentação ao estilo napoletano e também entradas diversas para harmonizar com o seu vinho predileto. E todos sabemos que uma boa pizza e um bom vinho são uma dupla quase perfeita, não é mesmo?

Na Casa Nero você pode levar a sua primeira garrafa do seu vinho preferido sem a cobrança da taxa de rolha. A partir da segunda é cobrado uma taxa simbólica no valor de R$40.

Il Filetto Ristorante

Em uma casa acolhedora situada em uma tranquila e arborizada rua do Caminho das Árvores está o Il Filetto.

A especialidade da casa é o filé à parmigiana, que você pode levar um vinho Pinot Noir para harmonizar com o queijo e o molho delicioso que cobrem a carne.

O atendimento é atencioso e o ambiente acolhedor e famliar. O custo benefício é ideal e os pratos são bem servidos. Tudo que você procura em um restaurante italiano.

Harmonizar vinhos e refeições nesses restaurantes é, sem dúvida, a melhor opção da cidade. Entretanto, seja qual for a sua escolha para essa harmonização, você estará bem acompanhado se um bom vinho for o seu ponto de partida. Afinal de contas:

Um bom vinho é poesia engarrafada.

Robert Louis Stevenson

Então essa foi a nossa lista de restaurantes que não cobram rolha em Salvador. E já que o assunto é vinho, fica a nossa sugestão aqui de uma seleção de 4 lugares para beber um bom vinho em Salvador, pensada para você que aprecia um bom rótulo.

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Na Rua

7 restaurantes que os casais adoram ir em Salvador

Vale a pena ler também...