fbpx
Gastronomia

Restaurante Jiló participa de semana enogastronômica que celebra a Itália

Conhecido por sua “gastronomia mundial”, chef Ícaro Rosa criou menu especial para a Settimana Della Cucina Regionale Italiana.

Inaugurado há apenas 3 meses em Salvador, mas com uma história de 7 anos em Itacaré, o Restaurante Jiló, na Pituba, é um dos participantes da Settimana della Cucina Regionale Italiana, evento promovido pela Vinífera Import, de 14 a 20 de novembro.

Apesar de não ser um restaurante tipicamente italiano, o Jiló apresenta uma “gastronomia mundial”, com influências de lugares diversos, da Ásia à Europa, chegando ao Brasil e à cozinha da família do chef Ícaro Rosa.

Settimana Della Cucina Regionale Italiana: O menu do Jiló

Para valorizar os sabores italianos e celebrar a enogastronomia, o chef Ícaro Rosa trouxe suas referências até aqui e criou um menu especial com Entrada, Prato Principal e Sobremesa a R$ 110. O vinho Decauville Syrah IGP Terre Sicilia, da região da Sicília, é a sugestão para acompanhar a refeição.

Para o evento, que conta com apoio da Embaixada da Itália no Brasil, Ícaro apresenta um Arancini Caprese de entrada, um Carbonara di Mare como prato e uma Pannacotta di Vaniglia com Crocante de Café como sobremesa.

O Jiló fica na Alameda Salerno, 49, na Pituba, e funciona de terça a sábado, apenas para jantar, das 19h às 23h, e aos domingos, para almoço, das 12h às 16h.

Restaurante Jiló
Chef Ícaro Rosa – Restaurante Jiló – Divulgação

Siga o MuitoGourmet no Instagram!

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícia

Corona Cero Sunbrew: chega ao Brasil a cerveja sem álcool e com vitamina D. Você tomaria?

Vale a pena ler também...