fbpx
Notícia

Prazeres da Mesa Melhores do Ano 2022: Tereza Paim e Manga Restaurante trazem o título para a Bahia

Tereza Paim e o casal de chefs do Manga Restaurante: Dante e Kafe - Reprodução Instagram

A noite de ontem, dia 28/06/2022, foi marcada pela premiação Prazeres da Mesa Melhores do Ano 2022. Contando com mais de 30 categorias, envolvendo estabelecimentos e profissionais do mercado gastronômico e com quase 38.000 votos válidos de todo o Brasil, o público escolheu os seus favoritos para este ano.

A premiação da revista Prazeres da Mesa Melhores do Ano 2022, contava com 8 indicados da Bahia e 2 deles nos agraciaram com o título nas categorias de Melhor da Região Nordeste e Personalidade da Gastronomia.

Confira a lista completa aqui.

Quais foram os baianos premiados?

Melhor da Região Nordeste – Manga Restaurante

O casal de Chefs, com currículos de peso, Kafe e Dante, comandam o restaurante Manga, cuja legião de fãs só aumenta.

A exclusiva charcutaria produzida pelo próprio restaurante dá sabor e personalidade a preparações que o fizeram merecedor do prêmio neste ano. Isso porque a produção própria, que se expande para desde os pães aos sorvetes servidos, torna a sua comida singular e única.

Se você ainda não conhece o Manga, localizado no Rio Vermelho, recomendamos a visita para conhecer um pouquinho mais sobre a mesa premiada como a melhor em todos os estados do Nordeste.

Personalidade da Gastronomia – Tereza Paim

A inquieta e incontível Chef baiana Tereza Paim, que além da Casa de Tereza, Mesa de Tereza, Casa Bohemia – Boteco da Tetê, tem uma linha de produtos com seu nome, com destaque para saborosas farofas, além de estar sempre presente em seu restaurante especializado em comida baiana, Tereza Paim recebeu a homenagem de personalidade do ano da gastronomia brasileira.

O maior destaque vai para a sua preocupação constante com a cadeia produtiva dos alimentos que seleciona, bem como com o descarte ambientalmente correto do lixo produzido e todo um trabalho com pequenos produtores locais.

Tudo isso faz de Tereza merecedora dessa homenagem e um exemplo a ser seguido e merecidamente veio o reconhecimento através da premiação:

“Muita emoção com esse reconhecimento! O maior prêmio da gastronomia só aumenta minha responsabilidade com a gastronomia baiana. Obrigada a minha equipe incansável, meus fornecedores, meus clientes e sobretudo minha família. Sigamos em frente”

Tereza Paim

Parabéns e vida longa aos premiados! Felicitações, ainda, a todos os indicados que participaram da seleção e colocam a Bahia no mapa gastronômico do pais!

Na foto: Os representantes do Manga e a Chef Tereza Paim | Foto: Divulgação

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Turismo

Descubra os 7 melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador

Vale a pena ler também...