fbpx
Notícia

Conheça os 8 indicados da Bahia para o prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa 2022

Conheça os 8 indicados da Bahia para o prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa 2022
Conheça os 8 indicados da Bahia para o prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa 2022

Quem aí não ama um prêmio? O Prazeres da Mesa Melhores do Ano 2022 é exatamente isso, um prêmio nacional que, depois de uma votação pública, premia os melhores da gastronomia do país a cada ano.

São mais de 30 categorias, envolvendo estabelecimentos e profissionais que realizam a arte da culinária em sua mais bela essência.

Há categorias de disputa acirradíssima, como, por exemplo, a de restaurante do ano e também a de novidade do ano. 2022 é um ano especial, pós pandêmico, em que os participantes estão empolgados com o retorno das atividades presenciais do setor de bares e restaurantes e disputam a atenção do público.

Podemos afirmar com um alto grau de certeza que, só figurar na lista já representa um grande feito. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de negócios no setor de alimentação, segundo a Abrasel. Imagine ser lembrado, selecionado e privilegiado com uma indicação. É preciso muita dedicação e trabalho duro.

A realização anual da premiação é feita pela revista Prazeres da Mesa, que junta o prazer da leitura ao da gastronomia. A escolha inicial dos participantes indicados é realizada por um júri especializado, composto de restaurateurs, sommeliers, chefs, jornalistas e pessoas de comunicação.

Em seguida, a escolha é do público que vota online. É uma grande celebração e homenagem a todos os envolvidos na boa mesa.

Os indicados da Bahia para o Melhores do Ano Prazeres da Mesa 2022

Nesse ano de 2022, são participantes de Salvador, os seguintes finalistas:

Amado, Casa de Tereza, Manga e Origem, na categoria Melhor da Região Nordeste.

Como Melhor Cafeteria, Latitude 13 foi o selecionado e busca ganhar pela segunda vez na categoria, sendo a primeira em 2019, quando foi a primeira cafeteria baiana indicada, quebrando a hegemonia do Sudeste (um viva para a Chapada Diamantina!)

Concorrem como Melhor Chef Pâtissière Lisiane Arouca, do Restaurante Origem e Kafe Bassi, do Manga.

Na categoria Chef Revelação, indicado o Chef Kaywa Hilton, do Boia.

Uma lista para ninguém botar defeito.

E você, já fez a sua seleção? Vote aqui.

Atenção: A votação se encerra no dia 5 de junho e o resultado será conhecido no dia 28 de junho. Vote apenas uma vez, pois o sistema identifica IPs iguais. Não utilize robôs e não vote em apenas uma categoria. Esses votos são automaticamente anulados.

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Opinião

4 motivos para não aguentarmos mais o "Cardápio QR Code"

Vale a pena ler também...