fbpx
Na Rua

Os 5 Melhores Restaurantes para um Jantar Romântico em Salvador

Foto: Holger Woizick/Unsplash

Querendo ir a um jantar romântico em Salvador para comemorar o dia dos namorados, ir a um encontro ou sair com seu parceiro(a)? Que bom que veio até aqui.

Preparamos uma lista dos 5 restaurantes mais incríveis e românticos da capital, que vão surpreender você e o seu par. 

Por isso, vá se preparando, neste post você vai descobrir os melhores lugares para ter um jantar a dois inesquecível.

Culinária de alto nível, serviço impecável em locais aconchegantes e charmosos é o que você vai encontrar em nossa seleção.

Larriquerri

Nada melhor do que um jantar romântico em um restaurante que valoriza a cozinha, as memórias e o afeto, não é mesmo? Essa é uma das vantagens de escolher o Larriquerri para um jantar com seu parceiro.

Comandado por uma família atenciosa e acolhedora, o restaurante apresenta-se em um estilo bistrô clássico muito charmoso e aconchegante.

A recepção, feita muitas vezes pela própria família, é maravilhosa, e quem vai ao estabelecimento dificilmente não se sente acolhido.

E não podemos, de forma alguma, esquecer do cardápio, que é simplesmente encantador, chamativo e delicioso. Dentre os melhores pratos, você e seu par podem escolher as clássicas trouxinhas de carpaccio ou o nhoque de batata doce com camarões ao molho pesto.

As sobremesas servidas pela casa também são graciosas. A delicadeza de cada receita e o amor envolvido no processo proporcionam uma incrível experiência degustativa. O pudim de tapioca, por exemplo, é um delicioso clássico da casa.

As histórias, as memórias afetivas e a comida tornam o Larriquerri uma boa opção para um jantar romântico em Salvador.

La Taperia

Para esta lista não poderia faltar uma boa opção dos românticos restaurantes de comida internacional. O escolhido da vez é o La Taperia, comandado pelo chef espanhol Jose Morchon e a baiana Juli Holler, a primeira casa de petiscos espanhóis em Salvador.

O atendimento é impecável e deixa qualquer um se sentindo em casa. O ambiente aconchegante e as músicas de fundo permitem que o casal se sinta confortável para demonstrar seu afeto e poder degustar as delícias da culinária espanhola.

O restaurante serve diversos pratos diferenciados, mas o principal de todos eles são as apetitosas Tapas. As opções de drinks também são variadas, mas para manter a vibe espanhola você pode optar pelas jarras de sangria.

O La Taperia é um local agradável e atraente para qualquer pessoa, mas principalmente para quem gosta da cultura e culinária da Espanha. Com certeza é uma ótima opção para um jantar a dois.

Uma sublime experiência.

Amado

O restaurante Amado já carrega em seu nome o clima romântico e aconchegante proporcionado pelo ambiente e, sobretudo, pela comida de qualidade. 

É difícil não se impressionar com a maravilhosa vista para a Baía de Todos os Santos, um dos aspectos mais especiais do restaurante. Da mesma forma, o atendimento é caloroso e deixa os clientes confortáveis para apreciar os deliciosos pratos e a companhia do parceiro.

Para quem gosta da comida contemporânea, o chef Edinho Engel não deixa a desejar. Os pratos são servidos com uma apresentação incrível e agradam qualquer tipo de paladar.

Aliás, para um jantar romântico não pode faltar um bom vinho, e por isso o restaurante conta com mais de 220 rótulos, contendo bebidas nacionais e internacionais.

Lafayette

Uma das grandes propostas do Lafayette é oferecer um jantar com o mar ao fundo. É inegável que um passeio com vista para o mar proporciona uma experiência extremamente romântica e inesquecível.

Por isso, esse restaurante se torna uma opção muito relevante quando o assunto é jantar romântico em Salvador.

O ambiente confortável e charmoso dispõe de uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos e oferece uma experiência que impressiona qualquer casal e fortalece muitos romances.

O restaurante é especializado na conceituada gastronomia mediterrânea, e os pratos são preparados por uma equipe talentosa que segue as criações do genial Gabriel Rodrigues. Por isso, experimente a comida elogiada, as sobremesas saborosas e os deliciosos drinks.

Sem dúvidas, esse é o local perfeito para quem deseja desfrutar de bons momentos com o parceiro romântico. Uma inesquecível experiência gustativa e visual.

Chez Bernard

A França é, sem sombra de dúvidas, um dos países mais românticos do mundo. A culinária francesa é surpreendente e reúne pratos deliciosos que são conhecidos no mundo inteiro, e você pode experimentá-los sem mesmo sair do Brasil.

O Chez Bernard é um restaurante francês tradicional que se tornou referência em Salvador. A comida é deliciosa e o preço é agradável, sem contar com a  Baía de Todos os Santos que está bem ao lado e pode ser admirada por quem frequenta o ambiente.

O chef Laurent Rezette arrasa na cozinha, e serve pratos como filet mignon béarnaise, coq au vin e filet bordelaise.

L’amour toujours!

+ Atrações em Salvador

Em Salvador existem muitas opções de coisas para fazer com seu parceiro romântico. A capital baiana é um ótimo lugar para um passeio a dois incrível. Passeie pelo nosso site e conheça mais opções de atrações imperdíveis na cidade!

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.