fbpx
Na Rua

Dia Internacional do Bacon: 3 lugares para celebrar em grande estilo em Salvador

Foto: Pexels / Polina Tankilevitch

O Dia Internacional do Bacon é comemorado desde 2000 e se tornando cada vez mais popular ao redor do mundo.

Às vezes é até difícil de acreditar, mas parece que temos dia de quase tudo, né? Imagine que já faz 22 anos que existe o Dia Internacional do Bacon, isso mesmo, do bacon. Obviamente, o dia especial foi criado nos Estados Unidos, onde o bacon está sempre presente, principalmente no Breakfast of champions.

A peça de porco defumado é tão importante por lá, que é celebrada no sábado que antecede o Dia do Trabalho, que por sua vez é sempre comemorado na primeira segunda-feira de setembro. Então, nesse ano de 2022, o Dia Internacional do Bacon será no próximo sábado, no 3 de setembro.

Desde a sua criação americana no ano 2000, vários outros países passaram a festejar o Dia do Bacon, que acabou se tornando uma data comemorativa de caráter internacional, com adesões crescentes a cada ano. No Brasil, onde o toucinho é também muito popular não poderia seria diferente e a data passou a ser celebrada pelos estabelecimentos e principalmente pelos amantes da comidinha.

Hoje vamos te apresentar 3 opções de restaurantes, com preparações diversas com a peça homenageada em seus pratos para que você possa também participar dessa celebração em grande estilo, em Salvador.

Tudo bem, tudo bem… Vamos confessar. Na realidade, o dia do bacon é só uma boa desculpa para “dar com os porcos na lama” em pleno sábado, rs! Confere as opções que separamos para você:

O Porco Restaurante

Especialista em porco, o restaurante é tão apaixonado pelo ingrediente, que já traz no nome sua paixão.

São experts da arte do preparo dos suínos e nas suas muitas formas de preparação, sendo o local que tem a maior quantidade de receitas com porco que você vai encontrar na capital baiana, inclusive preparações bem originais, como a nossa sugestão para a ocasião do Dia do Bacon, o dado de pancetta crocante com geleia de goiaba spyce.

Dados de Pancetta – Foto: Reprodução Instagram

Bravo Burger & Beer

O Bravo Burger & Beer aparece nessa lista por dois motivos: o primeiro é porque eles defumam o próprio bacon e o utilizam nos seus deliciosos burguers, trazendo crocância e sabor intenso aos mesmos.

Para além do uso em sanduíches, o segundo motivo é que eles levam o bacon muito à sério e o utilizam até mesmo no Brownie de chocolate do local, dando corpo e cremosidade à sobremesa. Experimente!

E já que vamos até lá para provar o Brownie Bravo, fica a sugestão de provar o Cogubacon, uma composição interessante onde o sanduíche é preparado com cogumelos orgânicos caramelizados, queijo muçarela gratinado, bacon Bravo de barriga suína grelhado na hora, folhas de alface e rúcula orgânicas e maionese de molho pesto de manjericão, no pão de casca com fermentação natural.

Peritus Bar

Se você prefere celebrar o Dia Internacional do Bacon tomando uma cervejinha gelada, o Peritus Bar é uma boa opção. O bar possui inspiração na culinária mineira e, por isso, é o lugar onde se pode comer o torresmo à moda daquele estado.

O ambiente descontraído convida a tomar um chope para acompanhar o torresminho crocante e saboroso. Dupla perfeita.

Aproveite o dia do Bacon para experimentar as preparações desse delicioso ingrediente, sempre versátil e um elemento da boa cozinha. Se tem bacon, é bom.

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Opinião

#RespeitaMeuAcarajé - Os 7 Erros da propaganda da Kitano

Vale a pena ler também...