fbpx
Turismo

Descubra os 7 melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador

Descubra os 7 melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador
Descubra os 7 melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador | Foto: Mirante Farol da Barra

Já parou para pensar em como podemos aproveitar as nossas viagens de diversas maneiras diferentes? Passear, conhecer os pontos turísticos, provar as comidas típicas, apreciar as paisagens… E, por que não apreciar, também, o pôr-do-sol? Se você está programando a sua viagem ou até mesmo se mora na capital baiana, uma das formas de melhor aproveitar é conhecer os melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador. É uma vista inesquecível!

Contudo, principalmente para quem não conhece de perto a cidade, é muito importante se informar antes de começar os passeios. Dessa forma, você se organiza melhor e vai direto aos locais que correspondem as suas expectativas. Por isso, não poupe tempo em pesquisar e fazer um roteiro caprichado para a sua viagem.

Em Salvador, costuma se dizer que o sol nasce no Farol de Itapuã e se põe no Farol da Barra. De um farol a outro, ele ilumina essa linda e colorida cidade. Viajar entre faróis combina bem como espírito da cidade, que tem diversas fortificações históricas e é uma cidade solar, com paisagens lindas.

Quer saber mais sobre esses lugares lindos para conhecer o pôr do sol em Salvador? Segue o fio!

Quais são os 7 melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador?

A sua viagem a Salvador será ainda mais interessante e completa ao adicionar alguns locais onde poderá apreciar o pôr do sol de forma privilegiada. Além de render boas memórias, fotos e momentos, você conhecerá um pouquinho mais dessa cidade tão bonita e cheia de histórias de superação, garra e força.

Quer conhecer os 7 melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador? Confira o que separamos pensando em você:

Farol da Barra

Para os baianos e quem gosta de viajar para Salvador, chegar à cidade e não visitar o Farol da Barra é praticamente um crime! O farol ilumina as águas da Bahia e torna o pôr do sol ainda mais lindo. O melhor de tudo é que você pode aproveitar o pôr do sol não só sentado na grama ao redor do Farol e apreciando a vista, mas também tomando banho no Farol da Barra ou dentro de barcos turísticos. 

No próprio Farol da Barra, há o Museu Náutico da Bahia, que traz um grande acervo histórico formado por objetos de diversas épocas.

Para ver o sol se pôr no lindo mar baiano e ainda com um drink especial e uma comidinha de dar água na boca, com assinatura do Chef Léo Grimaldi, recomendamos o restaurante Mirante do Farol da Barra, que fica dentro do próprio farol e proporciona uma experiência completa e inesquecível.

Leia também: Conheça os Melhores Museus de Salvador – Bahia

Pôr do Sol na Barra – Salvador | Foto: Edson Junior (Unsplash)

Ilhas da Maré e dos Frades

Você sabia que não é necessário sair de Salvador para ir a uma ilha? Duas das mais bonitas e procuradas para assistir ao pôr do sol são a Ilha da Maré e a Ilha dos Frades

Você pode chegar lá com barcos pequenos, barcos turísticos, lancha ou escuna que saem direto do Subúrbio Ferroviário, em São Tomé do Paripe, da Bahia Marina, na Avenida Contorno ou do Terminal Turístico Náutico da Bahia. O único ponto negativo desses locais é seu difícil acesso, somente por meio de transporte marítimo. Contudo, vale a pena o passeio!

Praia de São Tomé do Paripe

Nesta praia, é possível ver o Sol de uma forma muito mais próxima e bonita. A areia e água da praia ficam quentinhas e douradas no ápice do pôr do sol. 

Na moral, parece o Caribe, dizem os baianos.

Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe

A praia de Nossa Senhora de Guadalupe, apesar de ter um difícil acesso, por ser na Ilha dos Frades, é um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol e aproveitar a água quentinha e limpa que só encontramos nas praias da Bahia. Vale muito a pena o passeio e a vista é inesquecível!

Terraço do Cine Metha-Glauber Rocha

Agora, esta é uma dica para apreciar o pôr do sol de uma forma mais urbana. O Terraço do Cine Metha-Glauber Rocha fica de frente para a praça Castro Alves e para a Baía de Todos os Santos. As redondezas são, na verdade, um grande centro cultural, pois junto do cinema, encontramos o Espaço Cultural da Barroquinha e o Teatro Gregório de Mattos.

Do terraço, você tem a vista de um pôr do sol inesquecível, que aquece a sua alma e fica gravado para sempre na sua memória. Dali, além da paisagem incrível do pôr do sol, você vê o Edifício Sulacap; emblemático para o carnaval da cidade de Salvador; o Hotel Fasano, uma das construções mais antigas da cidade, dos anos 30 e muitos outros lugares. 

Além disso, você tem um lindo mar, com águas cristalinas, contrastando com o restante da vista. 

Meio do Pelourinho

Sim, é isso mesmo! Já pensou em assistir um lindo pôr do sol em Salvador bem no meio do pelourinho, um dos pontos turísticos mais importantes de todo o estado? Para isso, você irá conhecer o Hotel Casa do Armelindo, um hotel aconchegante e bem decorado, com diversos quitutes para você saborear.  O mais legal de tudo é que o terraço da Casa do Armelindo é aberto ao público, você só paga o que consumir.

Lá do alto do hotel, você vê de forma panorâmica o Porto de Salvador, emoldurado pelo belo pôr do sol. Bem de frente para a Baía de Todos os Santos em uma mansão colonial do século XIX, você tem a chance de aproveitar a sua viagem em um dos pontos mais buscados nas viagens a Salvador, e fica perto dos centros comerciais e outros lugares interessantes para conhecer durante a sua estadia.

Praia da Ribeira (Penha)

É um lugar nada convencional para conhecer e ver o pôr do sol em Salvador. Contudo, a praia da Ribeira (Penha) esconde uma das vistas mais lindas e amplas da cidade, uma verdadeira surpresa ao entardecer. O pôr do sol realça a beleza da Igreja da Penha, bem no centro da avenida da praia. Com uma água limpa, fresca e mansa, poderá aproveitar até mesmo para molhar os pés e se refrescar!

Ufa! São muitas,muitas, opções ótimas para se apreciar o pôr do sol em Salvador, não é mesmo? Com certeza serão momentos inesquecíveis!

Para você conhecer mais ideias do que fazer, onde se hospedar e o que conhecer em sua viagem, não deixe de visitar o nosso site para ver mais opções de atrações e ideias de passeio em Salvador.

Atrações Imperdíveis em Salvador

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Turismo

O que fazer em Salvador em 5 dias

Vale a pena ler também...