fbpx
Notícia

Curso de Gastronomia de Salvador é primeiro lugar do país pelo MEC; saiba qual

Curso de Gastronomia da UNIFACS
Foto: Divulgação

Curso da UNIFACS é considerado o número 1 entre as nove melhores faculdades de Gastronomia do Brasil para estudar em 2023.

O curso de Gastronomia da UNIFACS (Universidade Salvador) – que integra o Ecossistema Ânima Educação – está no topo das recomendações do Ministério da Educação (MEC). Com nota 4 no índice geral de cursos e 5 no recredenciamento, o curso é considerado o número 1 entre as nove melhores faculdades de Gastronomia do Brasil para estudar em 2023.

Foram avaliados critérios como infraestrutura e qualidade do curso, o que inclui o perfil do corpo docente e o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, por exemplo. As notas atribuídas variam entre 1 e 5, sendo essa a nota máxima. Os estudantes também participaram como avaliadores.

Conforme a professora e coordenadora do curso, Luísa Talento, o foco do curso de Gastronomia da UNIFACS não é apenas alimentos e bebidas, mas cultura, história e pessoas. “Esse resultado se deve a um trabalho intenso realizado há, aproximadamente, 12 anos. Temos o cuidado de sempre relacionar teoria e prática, possibilitando ao estudante mergulhar no mercado de trabalho. Assim, promovemos e incentivamos sua participação em eventos com grandes chefs e estágios – mesmo os não obrigatórios. A experiência dos professores conta muito, assim como a estrutura de nosso laboratório. Isso tudo influencia no nosso sucesso”, avalia.

Siga o MuitoGourmet no Instagram para mais dicas de Gastronomia em Salvador!

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.