O que você verá na matéria
Curso da UNIFACS é considerado o número 1 entre as nove melhores faculdades de Gastronomia do Brasil para estudar em 2023.
O curso de Gastronomia da UNIFACS (Universidade Salvador) – que integra o Ecossistema Ânima Educação – está no topo das recomendações do Ministério da Educação (MEC). Com nota 4 no índice geral de cursos e 5 no recredenciamento, o curso é considerado o número 1 entre as nove melhores faculdades de Gastronomia do Brasil para estudar em 2023.
Foram avaliados critérios como infraestrutura e qualidade do curso, o que inclui o perfil do corpo docente e o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, por exemplo. As notas atribuídas variam entre 1 e 5, sendo essa a nota máxima. Os estudantes também participaram como avaliadores.
- Leia também: O que são Trufas, suas variedades e curiosidades.
Conforme a professora e coordenadora do curso, Luísa Talento, o foco do curso de Gastronomia da UNIFACS não é apenas alimentos e bebidas, mas cultura, história e pessoas. “Esse resultado se deve a um trabalho intenso realizado há, aproximadamente, 12 anos. Temos o cuidado de sempre relacionar teoria e prática, possibilitando ao estudante mergulhar no mercado de trabalho. Assim, promovemos e incentivamos sua participação em eventos com grandes chefs e estágios – mesmo os não obrigatórios. A experiência dos professores conta muito, assim como a estrutura de nosso laboratório. Isso tudo influencia no nosso sucesso”, avalia.
Siga o MuitoGourmet no Instagram para mais dicas de Gastronomia em Salvador!
Leia Mais
- Casa de Tereza oferece Caruru de Cosme e Damião o ano inteiro
- Cöa completa 1 ano no Rio Vermelho com nova estrutura e menu exclusivo
- Gero Salvador abre as portas no Hotel Fasano com proposta casual e refinada
- Manoel Beato ministra Masterclass no Fasano Salvador com vinhos da Quinta dos Avidagos
- Como um fungo está revolucionando a gastronomia e o combate ao desperdício
[…] Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas exclusivas de derretimento, temperagem e moldagem de ovos de colher. A iniciativa é uma parceria do Centro de Serviços ao Migrante, coordenado pela professora Rafaela Ludolf, com o projeto “Nada se Perde, Tudo se Cozinha!”, coordenado pela professora Adriana Kelly, do curso de Gastronomia. […]