Empreendimento no Rio Vermelho disponibiliza um elevador para conectar todos aos seus ambientes.

Consciente de que acessibilidade é fundamental para inclusão de todas as pessoas, a Casa Bohemia – Boteco da Tetê, recebeu parte da equipe de paratletas da Seleção Brasileira. O encontro, que aconteceu na quarta-feira, dia 9, posiciona o estabelecimento como um bar inclusivo, que reconhece a importância da acessibilidade. Com esse pensamento, o local oferece também um elevador para que o público PCD possa desfrutar de momentos prazerosos, conectando todos os ambientes da casa, de forma segura, prática e acessível.

A mulher mais rápida do mundo a atravessar 13km em mar aberto nadando borboleta e medalhista paralímpica, Verônica Almeida, que inclusive está no Guiness Book, percebeu o cuidado da Casa Bohemia ao recebê-la. Além de atleta, ela também é treinadora do Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié, uma unidade assistencial da Fundação José Silveira.

“Como atleta e PCD, me encantou chegar na Casa Bohemia e ver o respeito e o carinho que o local tem para nós PCDs, principalmente com o nosso ir e vir. É uma felicidade poder se sentir incluso. A Casa Bohemia entende a dificuldade de sair de casa para quem apresenta deficiência e muda o conceito de inacessibilidade”, disse a atleta Verônica Almeida.

Já Bárbara Britto, paratleta da Santa Casa de Jequié e integrante da Seleção Brasileira, que está focada no Pan-americano 2023 na Colômbia, mas também de olho nas paralimpíadas de Paris de 2024, classificou o espaço visitado como super acessível. “O Boteco dispõe de acessibilidade para ir em todas as áreas. Isso é olhar muito próximo da gente, que precisa da locomoção”, contou a nadadora.

Siga o MuitoGourmet no Instagram para mais dicas de Gastronomia em Salvador!

Categorized in: