08 marcas de cervejas artesanais baianas, música, gastronomia e diversão estarão presentes no Pilsner Fest Salvador!

Você ama cerveja artesanal e boa música? Então, não pode perder o Pilsner Fest Salvador, um grande festival de cervejas artesanais da Bahia! O evento está em sua 7ª edição e, desta vez, vai comemorar o Saint Patrick’s Day, no próximo dia 18 de março (sábado), na área verde da AABB em Piatã.

Ao todo, serão 08 marcas de cervejas artesanais em abundância para você degustar e se deliciar, além de muita música e gastronomia de rua. Um evento que celebra a cultura cervejeira e que está se tornando tradição no calendário de festas da Bahia.

A DuCA 30 e Rhoncus, realizadores do evento, vão proporcionar uma experiência única, priorizando as cervejas artesanais produzidas no estado.

Saint Patrick’s Day

O Saint Patrick’s Day é um feriado irlandês e celebra o padroeiro da Irlanda, São Patrício. Originalmente, a data era celebrada apenas na Irlanda, mas com o tempo, a festa se tornou popular em outros países, como os Estados Unidos, onde há uma grande população de descendentes irlandeses.

Uma das tradições mais populares do Saint Patrick’s Day é o consumo de cerveja, especialmente a cerveja verde, que é tingida com corante alimentício para combinar com as cores da bandeira irlandesa. Essa tradição, aliada ao crescimento da indústria cervejeira em todo o mundo, ajudou a popularizar o Saint Patrick’s Day como um dia de celebração e consumo de cerveja.

Com o tempo, a festa se espalhou por todo o mundo, e muitos bares e pubs passaram a promover eventos especiais para comemorar o Saint Patrick’s Day, oferecendo cervejas especiais e decorações temáticas. O feriado se tornou uma oportunidade para as pessoas se reunirem, socializarem e desfrutarem de uma boa cerveja. E aqui na Bahia não seria diferente, né?

saint patricks day
Tradição Irlandesa que se espalhou pelo mundo, o Saint Patrick`s Day – Foto: Reprodução

Cervejas Artesanais Produzidas na Bahia

As estrelas da festa são justamente as cervejas artesanais produzidas localmente e serão elas: a Proa, 2 de Julho, Híbrida, Mindubier, Divas de Tio Chico, Miléssima, Plenus Beer, Milésima e Cervejaria do Meu Amigo vão mostrar ao público cervejeiro os seus principais rótulos e lançamentos, que conta até com a versão sem álcool – ideal para o motorista da rodada – produzida pela Divas do Tio Chico.

Essa edição do Pilsner Fest terá um gostinho especial de vitória para a cervejaria Proa, que acabou de ganha a medalha de bronze na Sour de Caju na categoria Brazilian Sour Fruit Beer e foi eleita a melhor cervejaria da Bahia pelo Concurso Brasileiro de Cervejas 2023! Essa novidade merece um brinde, não?

cerveja proa verde
Cerveja Proa em homenagem a Saint Patrick – Foto: Divulgação

Comidinhas para acompanhar

Uma das grandes atrações desse festival de cervejas artesanais é a Praça de Street Food, que conta com cinco tendas de gastronomia para satisfazer todos os gostos e paladares. Desde a pizza verde da Pizza & Poesia, passando pelos sanduíches irlandeses da turma do Tá Rebocado, até os espetinhos de frango com pimentões da Espetini, as opções são variadas e até mesmo inusitadas.

Os visitantes poderão desfrutar dos bolinhos de peixe e pastéis coloridos da Dammas Gourmet, além do famoso Cupim defumado, Joelho, Pernil sanduíche, Costelinha e Linguiça da chef – conhecida como a rainha do cupim – Emanuele Nascimento.

Todos esses pratos são preparados para harmonizar perfeitamente com as cervejas artesanais, sejam elas verdes, douradas ou escuras.

Atrações Musicais

A animação está garantida com o melhor dos anos 80 tocando no Pilsner Fest Salvador. A banda Retr80, capitaneada pelo cantor e compositor Alex Góes e pelo músico e produtor cultural Valdir Andrade, uma das maiores referências em anos 80 da noite de Salvador, vai agitar a galera.

Além disso, o Monarka vai tocar os principais hits do Queen, U2, Nirvana, Foo Fighters e Bon Jovi.

E para encerrar a noite, The Mantis e o DJ Giacominni vão agitar a galera com clássicos do rock nacional e internacional.

retr80
Alex Góes e Valdir Andrade da Retr80 – Foto: Reprodução

Portanto, se você quer aproveitar ao máximo o evento e ter uma experiência gastronômica inesquecível, não deixe de passar pela Praça de Street Food do Pilsner Fest Salvador. Garantimos que suas papilas gustativas agradecerão!

Vista-se de verde e ganhe um copo colecionável

Durante o Saint Patrick’s Day, é comum as pessoas usarem o verde como um símbolo de orgulho e patriotismo. Por isso, o Pilsner Fest Salvador vai incentivar as pessoas a irem a caráter ou vestidas de verde. As 100 primeiras pessoas que chegarem caracterizadas ganharão um copo colecionável do festival.

Não perca essa oportunidade única de conhecer um festival de cervejas artesanais baianas e se divertir ao som dos melhores hits dos anos 80!

Siga o MuitoGourmet no Instagram para mais dicas de Gastronomia em Salvador!

Categorized in: