fbpx
Por Aí

Uma visão espetacular: São Miguel dos Milagres em Alagoas

São Miguel dos Milagres - Alagoas
São Miguel dos Milagres - Alagoas

Antes de mais nada podemos dizer que é impossível não se hipnotizar com a cor do mar de São Miguel dos Milagres, com tons de azul e verde e suas infinitas nuances e resistir a um belo passeio à beira mar com o pé na areia e se deliciar com os restaurantes da região.

O jeito é se entregar a esse pedacinho tranquilo do paraíso alagoano e se deixar flutuar nas piscinas naturais, relaxar em uma sombra e escutar o sonoro som da arrebentação.

Apostamos que, depois de mergulhar nas águas cristalinas e de escutar o barulhinho das ondas, você certamente vai procurar um restaurante para provar as delícias gastronômicas milagreiras.

Aqui, te ajudamos nessa procura e selecionamos 4 lugares imperdíveis para você:

1. Restaurante do Enildo

Primeiramente temos o Restaurante do Enildo, situado à beira mar, lá você pode chegar pela praia de São Miguel dos Milagres ou estacionar bem em frente, em um amplo estacionamento.

Um delicioso deck de madeira à beira mar proporciona uma vista incrível.

Com atendimento atencioso, o lugar conta com deliciosos pratos, com destaque para os de frutos do mar, claro. A responsável pela cozinha do Restaurante do Enildo é a gastróloga especializada em cozinha nordestina, a Chef Maria Lúcia.

Ainda assim não perca a oportunidade de experimentar o delicioso caldinho de massunim, um marisco da região, para começar. Os pratos possuem uma boa relação custo x benefício e podem vir acompanhado de um original pirão sem farinha. Vale a visita.

Restaurante do Enildo - Chef Mária Lúcia - Reprodução Instagram
Restaurante do Enildo – Chef Mária Lúcia – Reprodução Instagram

2. Manzuá Gourmet

Uma boa escolha para o jantar, o Manzuá, sob o comando do Chef Veloso, conta com uma decoração rústica e ambiente despojado.

Os dadinhos de tapioca são uma boa opção de entrada e são crocantes por fora e delicados por dentro.

Consulte sobre a disponibilidade do arroz de polvo, que chega à mesa tenro e macio na medida certa. O petit gateau alagoano, com cocada de côco quentinha e sorvete é uma releitura criativa da sobremesa e surpreende o paladar.

Manzuá Gourmet - Chef Veloso
Manzuá Gourmet – Chef Veloso – Reprodução Instagram

3. Restaurante Wassu

Você vai encontrar uma atmosfera agradável nesse aconchegante restaurante à beira mar. Parte do encanto desse lugar vem da brisa fresca e do lindo mar azul separado do local apenas por uma faixa de areia.

O restaurante fica dentro de uma pousada de mesmo nome, mas recebe visitantes que não estão hospedados. Vale a pena ligar para checar a disponibilidade e fazer uma reserva, pois o local tem apenas um punhado de mesas para garantir um atendimento cordial.

Curta um drink, aprecie a experiência do lugar e não deixe de experimentar o peixe Wassu.

Pousada e Restaurante Wassu
Pousada e Restaurante Wassu – Reprodução Instagram

4. Patricia Bistrô

O charme inconfundível desse restaurante em São Miguel dos Milagres fica por conta de seu ambiente leve e com um quê de sofisticação.

Comandado pela chef que dá nome ao descontraído bistrô, ele oferece uma experiência gastronômica inesquecível e criativa.

Contudo, vale a pena reservar uma mesa com certa antecedência. O atendimento é cordial e o espaço conta também com uma especial carta de vinhos.

De entrada, experimente o imperdível o pastel de moqueca de camarão e depois continue a se deliciar com um dos pratos de frutos do mar: polvo, camarão e lagosta preparados magistralmente pela chef são um presente para os olhos e para o paladar.

Patrícia Bistrô, chef Patricia Possas
Patrícia Bistrô, chef Patricia Possas – Reprodução Instagram

Descubra também um outro tesouro bem guardado do nordeste brasileiro. Veja a matéria especial sobre o Baixio no Litoral Norte da Bahia, uma localidade encantadora e ainda pouco conhecida.

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Por Aí

Os 10 melhores restaurantes de Morro de São Paulo

Vale a pena ler também...