fbpx
Na Rua

Gastronomia de Hotel em Salvador: 4 restaurantes para uma experiência 5 estrelas.

Gastronomia de Hotel em Salvador
Reprodução / Instagram Casa di Vina

Certamente, a culinária baiana atrai turistas de todo o mundo. Assim, hoje vamos apresentar 4 opções de “Gastronomia de Hotel” em Salvador, ou seja, hotéis que têm bons restaurantes. Seja você turista ou soteropolitano, cada opção com sua particularidade, você terá uma experiência 5 estrelas.

Todo mundo concorda que uma importante forma de contrato com a cultura local é pela culinária, não é verdade?

Quando viajamos nos abrimos para novas experiências, novos sabores e novas comidas. De outro lado, também buscamos em nossa própria cidade sempre experimentar novas vivências e novos pratos.

Um dos melhores locais para isso são os restaurantes situados dentro de hotéis. A tendência é mais recente e hoje os hotéis de Salvador oferecem uma gastronomia rica, criativa, original e que busca fugir do básico.

Restaurante de hotel hoje já não é mais sinônimo de uma culinária insossa em buffets monótonos, mas sim de um verdadeiro local onde se pode, através de pratos caprichados na apresentação, conhecer mais da cidade e se deliciar com criações de chefs experientes e talentosos que valem a visita.

Seja você um morador da cidade, ou alguém que apenas a visita, Salvador guarda surpresas especiais em hotéis no quesito gastronomia. 

Cedro

A chef que comanda o restaurante situado no hotel Quality Hotel e Suítes, Emely Kraychete, faz da gastronomia um ato de amor. As suas criações são sinônimo de pratos fartos e criativos em combinações super originais que deixam qualquer um feliz.

Com um cardápio eclético e abrangente as criações da chef são super autênticas e vão agradar aos paladares mais exigentes.

 Experimente o filé de salmão com delicioso molho de  frutas vermelhas ou um medalhão de filé mignon com milfolhas, com acompanhamentos surpreendentes ou escolha uma moqueca perfumada para saborear um tempero baiano.

Com localização privilegiada, próxima ao centro nervoso empresarial da cidade, o Cedro é uma ótima escolha para almoço ou jantar e conta com atendimento atencioso e cortês, como, aliás, é o serviço do seu hotel.

Contando com Centro de Convenções que recebe diversos eventos ao longo do ano, o restaurante também é um refugio gastronômico para o intervalo entre palestras.  

Casa di Vina

O hotel construído em harmonia com a casa baiana que pertenceu ao poeta Vinicius de Moraes e sua musa Gessy Gesse, abriga o Restaurante Casa di Vina, em meio a uma paisagem espetacular. 

A praia de Itapuã, situada logo em frente, convida à contemplação e a passar uma tarde em frente ao mar cantado por Dorival Caymmi.  

As poesias do poetinha estão em todos os cantinhos desse local encantado, testemunha do amor de um casal que acreditava que a vida é a arte do encontro.

Em sendo assim, é muito bom passar uma tarde em Itapuã, especialmente após um delicioso almoço no restaurante Casa di Vina. Com inspiração mediterrânea os pratos tem apresentação primorosa e sabor especial.

Você sairá de lá inspirado.

Fasano

Uma união entre a chef Tereza Paim e o restaurateur Gero Fasano resulta em uma deliciosa combinação que oferece pratos da culinária baiana e italiana.

Situado dentro do Hotel Fasano, o restaurante tem ambiente sofisticado pelo qual não é preciso muito tempo para se apaixonar.

Muito do glamour dos anos 1930 ainda perdura no espaço, cujo teto foi cuidadosamente restaurado e o interior finamente decorado.

Uma sublime experiência culinária te espera no restaurante Fasano.

Omí

No Fera Palace Hotel, os chefs Lisiane Arouca e Fabricio Lemos desenvolveram para o restaurante Omí um cardápio especial.

Os pratos disponíveis no menu são apreciados em um ambiente aconchegante e descontraído.

O destaque fica para as sobremesas, que são uma inesquecível experiência gustativa e ao mesmo tempo visual.

Ah, não deixe de observar a arquitetura encantadora do espaço.

Se puder, confira, no andar acima ao do lobby principal, uma incrível seleção de imagens de Salvador, que conta a sua história em fotos e gravuras históricas selecionadas cuidadosamente.

Os hotéis de Salvador guardam experiências que garantem uma culinária de altíssimo nível, inventiva e cheia de surpresas! Não deixe de aproveitar os prazeres gastronômicos dos hotéis soteropolitanos.

Confira esse Roteiro de um dia no Centro Histórico de Salvador! Está imperdível.

Atividades Incríveis em Salvador

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.