fbpx
Turismo

Destination Wedding: 4 dicas para planejar o seu casamento

Destination Wedding Dicas para planejar seu casamento
Foto: Elements

Saiba mais sobre o casamento de destino, que tem ganhado mais adeptos nos últimos tempos.

Antes de falarmos especificamente sobre as dicas, precisamos contextualizar que o Destination Wedding – ou casamento de destino – que já era uma tendência antes do contexto da pandemia, vem ganhando ainda mais força agora com a retomada do setor de eventos e principalmente, o turismo. Nesse sentido, cada vez mais casais estão optando por celebrações focadas na experiência dos convidados. Então, confira algumas dicas e aprenda um pouco mais sobre o tema.

O que é Destination Wedding?

Antes de mais nada, podemos afirmar que a palavra do momento é experiência, não é mesmo? Em contrapartida, o Destination Wedding é a modalidade que mais foge ao tradicional e proporciona a todos envolvidos uma vivência diferenciada.

Simplificando, o termo consiste em um casamento fora do local de moradia dos noivos, como no interior, na praia, numa cidade turística ou até fora do país. Ou seja, uma experiência fora do tradicional, em uma atmosfera completamente diferente, uma verdadeira experiência inesquecível.

Destination Wedding: 4 dicas valiosas para planejar o seu casamento

Para abordar esse tema, trouxemos dicas de quem realmente entende do assunto, a Camila Piccini, que é Co-CEO do maior site de lista de casamentos no Brasil – o Casar.com. Ela reuniu algumas informações para ajudar quem pensa em celebrar a união nesse estilo que nos ajudou a elaborar essa matéria. Vamos lá para as 4 dicas valiosas para planejar o Destination Wedding?

1. Como escolher o destino do casamento

Uma das primeiras decisões para o casal que deseja celebrar a união fora da sua cidade é a escolha do destino onde será realizado o casamento dos sonhos.

O mundo inteiro se abre como leque de opções para um casamento inesquecível. Hoje, dá pra casar em praticamente qualquer lugar do mundo, em locais disponíveis nos cinco continentes.

Entretanto, o que deve ser levado em consideração nessa escolha é principalmente o sonho. Se há milhares de opções disponíveis, consultar o coração é a melhor maneira para o casal decidir. Usando do sentimento, a escolha pode ser, por exemplo, pelo local onde o casal se conheceu, ou mesmo para onde fizeram a primeira viagem, e até mesmo, porque não, por um local para onde nunca foram, mas têm o sonho de conhecerem juntos.

2. Ferramenta de organização

Organizar uma cerimômia de casamento já é uma tarefa complexa, por envolver muitas variáveis, ainda mais quando se considera que os noivos farão isso à distância. O ideal é que essa organização não vire uma fonte de dor de cabeça para a realização de um sonho tão especial.

Embora seja grande o desafio de organizar a logística da festa, os custos e a contratação de serviços, a boa notícia é que, com o avanço da tecnologia, um grande aliado nesse momento é o site de casamento.

Através dele, é possível concentrar os esforços de comunicação com os convidados, divulgar informações importantes, como o local exato e o dress code, a temperatura e a previsão do tempo, por exemplo.

Uma outra vantagem é a de poder informar aos convidados as melhores épocas para comprar passagens aéreas e hospedagem, assim como dar uma prévia dos gastos necessários para roteiros de passeios e jantares, e indicar locais de turismo para visitar.

3. Lista de presentes

Viajar para celebrar o casamento também significa que os convidados viajarão para o mesmo local para prestigiar o casal e sempre surge a dúvida, como presentear nesse caso?

Imagine o trabalho que seria para aquela tia querida levar um faqueiro inteiro no avião com destino à cerimônia, coitada. E se o pai da noiva quiser presentear com louças e taças frágeis? A logística dos presentes pode se transformar em fonte de angústia.

Pensando nisso, a melhor forma de presentear o casal é a possibilidade de abrir-se uma lista de presentes em dinheiro no site.

Através do site, é possível ainda fazer uma cota para a lua de mel, colocando passeios e jantares como um dos presentes. Os convidados podem presentear o casal de forma online, com praticidade e rapidez. Para os noivos a vantagem é a personalização da lista com produtos de sua preferência e a opção de resgatar em dinheiro os valores presenteados.

4. Assessoria de casamento

Outra dica que pode facilitar muito a vida do casal, é a contratação de um serviço especializado no local da festa. A grande e crescente demanda pelo formato de Destination Wedding tem criado nos destinos um ecossistema de fornecedores que se especializam em realizar sonhos.

Um bom assessor de casamento é aquele que se encarrega de literalmente tudo antes, durante e depois da cerimônia. Ele funciona como um maestro de uma sinfônica de fornecedores e é peça fundamental durante a cerimônia, uma vez que os convidados, padrinhos e noivos serão por ele orientados.

Ademais, como sabemos que imprevistos sempre acontecem, o assessor é a pessoa ideal para resolver pequenos incêndios, como a daminha que descalçou o sapato ou para lembrar o noivo de que não esqueça as alianças.

Esperamos que tenha tenha gostado das 4 dicas sobre Destination Wedding.

Leia também: Café em Filmes: 6 vezes em que ele foi um personagem importante nas telinhas.

Siga o MuitoGourmet no Instagram!

O que é Destination Wedding ou casamento de destino
Foto: Elements

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Turismo

36 horas em São Paulo: NY Times destaca nossa gastronomia e cultura

Vale a pena ler também...