O Casa de Farinha, restaurante situado no coração histórico do Santo Antônio Além do Carmo, lançou uma deliciosa atualização em seu cardápio para a temporada de verão.

O Chef Jota Moraes, conhecido por sua cozinha regional contemporânea, promete encantar os frequentadores com pratos que aliam tradição e criatividade.

O Sabor do Nordeste Encontra a Modernidade

Com a chegada do verão, o Chef Jota Moraes se inspira para criar pratos que são uma verdadeira sinfonia de sabores, honrando as raízes nordestinas enquanto navegam pelas correntes da culinária moderna.

“O grande desafio na montagem do nosso cardápio é, realmente, manter a regionalidade à frente da contemporaneidade. Dessa forma, sempre que penso em um prato, penso em como dar destaque ao sabor primeiramente. Depois de formar os sabores em minha mente, penso em quais técnicas posso utilizar para realçar ainda mais tais sabores. Reforçar a mandioca ou seus subprodutos, trazendo a contemporaneidade, é mostrar que a gastronomia nordestina pede e abre passagem”, conta Jota.

jota moraes
Chef Jota Moraes – Foto: Divulgação

Novas Delícias no Menu de Verão do Casa de Farinha

Entre as adições estão pratos principais vibrantes como o Filé de Agulhão Negro com toque de castanha de caju, o aromático Fideuá de Moqueca de Camarão e Polvo, e a Tagliata de Carne de Sol que conversa harmoniosamente com o pirão de leite.

As entradas para a alta estação são três: Lâminas de Agulhão Negro Curado e Defumado, com aioli de pimenta doce, raspas e limão siciliano, azeite de ervas e flor de sal; Canoli de Creme de Camarão e Fumeiro, com xerém de castanha de caju e brotos; e Sanduíche de Moela de Pato e salada coleslaw.

As duas novas sobremesas são leves e refrescantes: Sorvete de Tamarindo com Cachaça, crumble e applelflapen; e Picolé Capelinha de Coco com brigadeiro de colher, praliné de castanha de caju e caramelo salgados.

O menu de verão ainda contempla três novos drinks com a cara da estação: Humaitá, Quando o Sol se Pôr e o Mulher Rendeira.

Um Espaço Rico em História e Cultura

Situado em um casarão do final do século XVIII, o Casa de Farinha é mais do que um restaurante: é um mergulho na história e na cultura. A decoração única, repleta de peças de antiquário e arte, junto com o torno de farinha autêntico, transportam os visitantes para outra época, enquanto as exposições de arte contemporânea garantem a conexão com o presente.

A Arte Como Acompanhamento

Com a convicção de que a arte enriquece a sociedade, o restaurante não apenas serve pratos deliciosos, mas também é palco para a arte, oferecendo desde música clássica a MPB. “Nós sempre acreditamos muito no papel importante que a arte desempenha na vida do cidadão e da sociedade como um todo. A música sempre esteve presente desde quando inauguramos, primeiro com apresentações de música clássica e depois seguindo com MPB, em voz e violão ou voz e piano”, diz o Chef Jota.

Vivencie os Sabores do Verão

A Casa de Farinha convida todos a experimentarem as novas criações do Chef Jota Moraes. As reservas para o Menu de Verão já estão abertas, e com a limitação de lugares, é recomendável garantir sua experiência culinária sem demora. Faça sua reserva e prepare-se para um verão inesquecível na Rua Direita de Santo Antônio, 97.

Siga o MuitoGourmet no Instagram para mais dicas de Gastronomia em Salvador!

Categorized in: