fbpx
Na Rua

Burger Fest 2021: O maior festival de hambúrguer do país chega à Salvador

Burger Fest 2021: O maior festival de hambúrguer do país chega à Salvador

Entre os dias 01 a 30 de novembro de 2021, as principais hamburguerias de Salvador vão participar do Burger Fest, um evento que ocorre ao mesmo tempo em vários estados brasileiros.

Antes de tudo, podemos admitir que o hamburguer pode até não ter sido originalmente criado no Brasil, mas temos de concordar que em nenhum outro lugar do Planeta se celebra um festival com tanta variedade e criatividade.

Só  nesse festival, por exemplo, você vai encontrar  hambúrgueres com chutney de jabuticaba ou com um toque de dendê, como nos disponíveis nas cidades de Belo Horizonte e Brasília (confira aqui o site oficial).

Além disso, a criatividade também está presente nas versões do sanduíche criadas para o público de Salvador, exigente quando se trata desse assunto.

Os hambúrgueres concebidos exclusivamente para o festival acertam em cheio nos ingredientes de qualidade e na excelência da produção, bem como um toque especial de regionalidade.

Espalhados por Salvador

A rota dos hambúrgueres festivos passa pelos principais endereços da cidade, com unidades participantes, por exemplo, nos bairros de Brotas, Jardim Apipema, Alphaville, Federação, Garcia e Barris.

As Estrelas da Festa

Vamos conferir as 15 receitas que são muito mais que somente pão e carne e vão te surpreender positivamente:

Bravo Burger & Beer

À primeira vista temos o tradicional Bravo Burger & Beer, que participa com as suas cinco unidades, incluindo a de Lauro de Freitas, com o exclusivo BF-21, que leva queijo coalho grelhado.

Bendita

A seleção só fica ainda mais gostosa com o Benedita e o seu Bendito Burguer, que traz o suculento hambúrguer de cupim, com 160 gramas.

Brutus Burger and Beer

Ao passo que o Turbinado é o hamburguer da Brutus Burger and Beer e vem com uma crocante mozzarella empanada no seu sanduíche.

Cazolla

Na sequência, o sempre movimentado Cazolla vem pra o festival com o Topzola, com um hambúrguer que conta com sweet chilli e farofa de bacon, já acompanhado de batata frita.

Esquina Paulista

Então temos a Esquina Paulista que buscou em SP a inspiração para criar um hambúrguer de  carne de calabresa de puro pernil, como manda a tradição da terra da garoa.

Léo Cintra Cozinha

Enquanto o Leo Cintra Cozinha, no Rio Vermelho, inovou ao criar um hambúrguer especial no pão francês, além de acompanhar o mesmo com uma maionese especial de coentro, atingindo um alto nível  de baianidade em sua criação.

Manga Rosa Burger

Em seguida temos o Manga Rosa Burger que vem com o 1921 Burger, tradicional e saboroso.

Melt Burger

Então o Melt Burger trouxe o Cheddar Town que conta com o exclusivo Cheddar Melt e é feito com pão de batata.

O Porco Restaurante

Agora é a vez do estreante, O Porco Restaurante, que está sob os cuidados do Chef Sandro Borges, que chega com um hambúrguer de carne suína, queijo coalho, molho barbecue de melancia, picles de maxixe e crisps de parma: definitivamente inovador!

Red Burger N Bar

O Red Burger N Bar, em suas três unidades da cidade, oferece o Classic Red como participante do festival.

Red Smash

Depois de todas essas delícias, é a vez o Red Smash comparece ao Festival com o já consagrado Classic Red.

Republic Burger

O Republic Burger surpreende com o RB Nordestino, feito com um elegante pão vermelho de pimenta biquinho, um blend de carne do sol, acompanhado de queijo coalho, banana da terra frita, molho especial da casa e chips de batata: esse nasceu  aqui!

Sotero Brasa Burguer

O Sotero Brasa Burguer chega com um hambúrguer recheado com a surpreendente maionese de dendê e o regional molho lambão no seu engenhoso RV Burger.

Varanda Burger

Já o Varanda Burger, no Garcia, surpreende com um pão black, à base de carvão ativado.

Velho Espanha Bar e Cultura

Para finalizar, o mais baiano de todos os hambúrgueres do festival, o “Bahia com H!” do Velho Espanha Bar e Cultura, nos Barris. O irresistível hambúrguer é feito com um blend de carne do sol, acompanhado de queijo coalho grelhado, creme de queijo coalho, geleia caseira de banana, tudo isso no tradicionalíssimo e 100% baiano pão delícia chapeado. Um encanto!

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Na Rua

7 restaurantes que os casais adoram ir em Salvador

Vale a pena ler também...