O que você verá na matéria:
Ação promovida pela UNIFACS acontece na quarta (29); Inscrições são limitadas e devem ser feitas através de um formulário online.
A Universidade Salvador (UNIFACS) irá promover uma oficina gratuita de chocolate no dia 29 de março às 14h, no Centro de Prática de Gastronomia e Nutrição (CPNG), localizado no Campus Paralela da UNIFACS em Salvador, voltada para migrantes e refugiados residentes na região.
Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas exclusivas de derretimento, temperagem e moldagem de ovos de colher. A iniciativa é uma parceria do Centro de Serviços ao Migrante, coordenado pela professora Rafaela Ludolf, com o projeto “Nada se Perde, Tudo se Cozinha!”, coordenado pela professora Adriana Kelly, do curso de Gastronomia.
Desde 2017, a UNIFACS promove ações com o objetivo de viabilizar o empoderamento dos migrantes e refugiados na Bahia, e a oficina de chocolate é uma delas. “Essa oficina permite que os participantes aprendam uma nova habilidade e, consequentemente, um meio de vida que pode ser realizado com baixo investimento, o que é especialmente importante para pessoas com pouca mobilidade ou em situações como famílias monoparentais”, explica Rafaela Ludolf.
Como se Inscrever na Oficina gratuita para migrantes e refugiados
As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser realizadas previamente através de formulário online (clique aqui). Para ter acesso à oficina, é necessário apresentar documento de identificação com foto e e-mail de confirmação da inscrição.
Siga o MuitoGourmet no Instagram para mais dicas de Gastronomia em Salvador!
- Massimo Cremonini e Rafa Zacarias criam jantar inédito a 4 mãos
- Megiro celebra 1 ano com chefs e samba no Horto Florestal
- Do medo ao prazer: como escolher vinho com confiança e leveza
- O Chef Vini Figueira dá sabor à CASACOR Bahia 2025: quatro experiências gastronômicas no Convento das Mercês
- Temporada das Baleias em Ilhéus: Um espetáculo da natureza com 95% de chance de avistagem