fbpx
Notícia

Hidden retorna a Salvador nessa semana e vai até fevereiro. Saiba onde e quem será o primeiro chef convidado

Hidden Salvador na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco
Igreja da Ordem Terceira de São Francisco - Foto: Divulgação

O Hidden, projeto de ocupação urbana foca em música e enogastronomia, sucesso em edições anteriores na cidade, faz seu retorno em grande estilo em um dos locais históricos da nossa amada Bahia, o Pelourinho de Salvador.

Capitaneado pelos empresários brasilienses Daniel e Mariana Braga, o projeto, mais uma vez, traz para a cidade uma mistura de música, boa comida e vinhos selecionados e se torna, sem dúvidas, um bom lugar para ser visitado.

Nessa nova temporada, aliás, o Hidden Salvador surpreende pelo local escolhido, já que a região é amada por baianos e turistas. A ideia parece ser a de proporcionar a todos uma maneira maravilhosa de conhecer e revisitar essa área que tem uma força e uma mística indescritíveis.

Dentro do Centro Histórico de Salvador, a escolha da Ordem Terceira de São Francisco para receber o projeto torna a experiência ainda mais especial. Isso porque a belíssima fachada da capela igreja anexa ao local vale uma parada para contemplação. Se puder, não deixe de admirar os seus detalhes que remetem ao estilo barroco espanhol.

Uma festa exclusiva para 350 convidados, nesta quarta-feira, 19/10/22, às 19h, marca a inauguração dessa terceira edição do Hidden Salvador.

Logo no dia seguinte, 20 de outubro será aberto ao público. O espaço que fica até fevereiro, funcionará de quinta-feira a sábado, a partir das 17h. Reserve logo o seu lugar.

Mariana e Daniel Braga – Foto: Divulgação

Gastronomia, Vinho & Música

O primeiro a ocupar a Cozinha do Chef é o Ricardo Silva, comandante dos restaurantes Carvão e Pi.zza, que volta nesta edição depois do estrondoso sucesso na edição baiana do ano passado e na deste ano em Brasília.

Ao longo da temporada, haverá a participação de 10 chefs de cozinha que prepararão cardápios especiais para o evento. A curadoria de gastronomia leva, mais uma vez, a assinatura do jornalista Ronaldo Jacobina.

Além disso, o empório, montado no local, que funciona com autosserviço, contará com mais de 80 rótulos de vinhos e espumantes de vinícolas das mais diversas origens, além de drinques especiais e cervejas artesanais.

Todos os dias, passarão pelos dois palcos armados no local, artistas convidados da cena local e nacional. Como nas edições anteriores, a programação musical será surpresa.

O quesito segurança também é destaque nesta edição. Toda a área próxima ao imóvel secular será coberta por uma equipe de profissionais de uma empresa de segurança privada contratada pelos produtores.

Chef Ricardo Silva – Foto: Divulgação

Hidden na Ordem Terceira do São Francisco

O imóvel, erguido entre os séculos 17 e 18 e que funcionava como espaço para eventos até antes da pandemia, quando teve suas atividades suspensas, será revitalizado e ganhará um novo toldo na sua cobertura, benfeitorias nas partes elétrica e hidráulica, além de uma estrutura de cozinha que receberá todos os chefs convidados para esta temporada.

As melhorias realizadas permitirão que o espaço, que ficou muito degradado em função do período em que esteve fechado, possa retomar suas atividades de casamentos, batizados e outras comemorações como no passado.

Vale ressaltar que esta será a maior edição local do projeto que contará com uma espaçosa área externa com capacidade para até 350 pessoas.

Igreja da Ordem Terceira de São Francisco – Foto: Divulgação

Como reservar?

As reservas de lounges para dois, quatro, seis, oito, ou mais pessoas, podem ser feitas nas redes sociais (@hidden.salvador) ou pelo WhatsApp.

Siga o MuitoGourmet no Instagram!

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gastronomia

Seleção Muito Gourmet para te ajudar na hora de escolher onde ir no Salvador Restaurant Week 2022

Vale a pena ler também...