fbpx
Na Rua

Conheça a história do Seu França (e seu famoso Arroz de Polvo)

Arroz de Polvo - Restaurante Confraria do França - Rio Vermelho - Salvador - Bahia
Arroz de Polvo - Restaurante Confraria do França - Rio Vermelho - Salvador - Bahia

Se você mora em Salvador, se diz boêmio, frequentador do Rio Vermelho e não conhece a figura quase folclórica de “seu França”, então com certeza precisa rever seus conceitos. Mas não precisa se desesperar, nos estamos aqui para te ajudar a resgatar o título de “Soteropolitano Raiz”! Acompanhe com a gente essa história que se confunde com a própria história do Rio Vermelho:

O início / Póstudo

Partindo de Maragogipe com apenas 16 anos de idade, “seu França” desembarcava no bairro do Rio Vermelho à procura de trabalho.

Contudo não tinha grandes pretensões, queria um emprego que o possibilitasse ao menos arcar com o tratamento de sua mãe, que tinha Doença de Chagas.

Chegou a trabalhar vendendo cachorro-quente, em Amaralina, num esquema de 24h de trabalho, alternadas a 24h de descanso, para faturar 10% do que vendia. Era uma vida dura e ele só tinha, praticamente, a roupa do corpo.

A situação começou a melhorar quando seu amigo Valdir, arranjou-lhe um emprego como barman, no Bar Popular, situado na Pituba e logo depois no Clube Baiano de Tênis e no Yatch Clube da Bahia – um sonho antigo.

Depois dessas experiências, recebeu o convite para trabalhar como Chef em um restaurante idealizado por Antônio Rizério, o Extudo. Tempos depois, uma excelente proposta, o fez assumir como Chef no restaurante Póstudo.

O Boteco do França

O “Seu França” economizou para montar o seu próprio negócio e quando viu a oportunidade, encontrou o local e um sócio para montar em um beco do Rio Vermelho, o Boteco do França, estabelecimento que fez sucesso, por muitos anos, sob sua direção.

A Confraria do França

Arroz de Polvo - Restaurante Confraria do França - Rio Vermelho - Salvador - Bahia
Arroz de Polvo – Confraria do França – Rio Vermelho – Salvador – Bahia

Depois de vender o boteco, abriu o restaurante Confraria do França, localizado na Travessa Lydio de Mesquita, onde antes ficava o Extudo. Com excelentes opções no cardápio, o Confraria do França vem conquistando clientes e amigos, se destacando pelo ótimo atendimento e por seus pratos deliciosos e sempre bem servidos. A dica é o incrível e tradicional arroz misto de polvo e camarão, carro chefe da casa.

Créditos e agradecimentos: ArtWork Studio | Fotos: Di Salusttiano

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Na Rua

Top 05 restaurantes para levar crianças em Salvador

Vale a pena ler também...