fbpx
Notícia

BeGreen completa um ano de produção sustentável em Salvador

BeGreen Salvador Completa um ano
BeGreen - Foto: Divulgação

Primeira fazenda urbana da capital baiana já produziu 24,5 toneladas de hortaliças e frutos 100% livres de agrotóxicos.

Há um ano, Salvador recebia sua primeira fazenda urbana: a BeGreen chegava à capital baiana levando um novo conceito de alimentação e sustentabilidade para 2,9 milhões de habitantes. Construída no Shopping da Bahia, com 2.200 m², de lá pra cá, a fazenda produziu 24,5 toneladas de hortaliças e frutos 100% livres de agrotóxicos.

Em comemoração pelo seu aniversário, a BeGreen Salvador está presenteando os consumidores de Salvador com vouchers de 50% off para a experiência Colha e Leve para duas pessoas.

“Há um ano chegávamos em Salvador, quando todos os polos de produção de alimentos para a capital ficavam a mais de 100 km de distância dos consumidores. Inauguramos o conceito da fazenda urbana na quarta cidade mais populosa do Brasil, trazendo adaptação ao espaço urbano, alta qualidade e produtividade, zero agrotóxicos e redução de desperdício de alimentos. Continuamos firmes em nosso propósito de transformar a cultura alimentar das pessoas aqui e em todo o país”, declara Giuliano Bittencourt, CEO da BeGreen.

A fazenda urbana em Salvador é equipada com uma estufa inovadora, onde as plantas são cultivadas por hidroponia: as raízes se desenvolvem na água, em soluções que recebem os nutrientes naturais necessários para que cresçam saudáveis, com volumes de água e nutrientes controlados automaticamente. A estufa também conta com um sistema de climatização de alta tecnologia que permite o controle remoto da temperatura, sempre ideal para as plantas.

“A chegada da Be Green marcou o início de uma série de mudanças que começamos a apresentar ao mercado para as comemorações dos nossos 50 anos, que acontecerão em 2025. Nesse 1 ano de operação, consolidamos nossa parceria e nosso posicionamento de sermos um centro de compras, lazer, entretenimento e serviços conectado com uma vida mais saudável, sustentável e criativa”, ressalta Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia.

Tendo como princípio base contribuir com a saúde dos consumidores, a BeGreen utiliza protocolos biológicos no cultivo e um ambiente totalmente controlável, dessa forma, toda a produção é livre de agrotóxicos. Além disso, as hortaliças são colhidas momentos antes da entrega e levadas direto da fazenda para o consumidor, chegando frescas à mesa do cliente.

Visitas na Fazenda Urbana BeGreen Salvador
Visitas à BeGreen – Foto: Divulgação

Sobre a BeGreen

A Begreen nasceu em 2017 do sonho de criar a primeira fazenda urbana da América Latina. Conta com oito unidades, sendo: no Shopping da Bahia (Salvador), no Boulevard Shopping (Belo Horizonte), na Mercedes-Benz (São Bernardo do Campo), no Via Parque Shopping (Rio de Janeiro), no Passeio das Águas Shopping (Goiânia), na sede do iFood (Osasco), Plaza Sul Shopping (São Paulo) e no Parque D. Pedro Shopping (Campinas). Atualmente conta com tecnologia capaz de produzir mais de 24 toneladas de alimentos livres de agrotóxicos por mês. A BeGreen é vencedora de diferentes prêmios nas áreas de consciência e produção sustentável, como o Abrasce, Latin American & Caribbean Shopping Center Awards, VIVA Awards ICSC e ELA.

Siga o MuitoGourmet no Instagram!

Leia Mais

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Turismo

36 horas em São Paulo: NY Times destaca nossa gastronomia e cultura

Vale a pena ler também...