fbpx
Por Aí

Um hotel fazenda para toda a família pertinho de Salvador: conheça o Mirage

Hoje nos vamos para o Mirage Hotel Fazenda, pertinho de Salvador: Partiu viajar de carro!

Chegou a hora de juntar toda a família e fazer uma viagem de carro para aproveitar momentos de lazer e relaxamento. Se você busca aproveitar o campo, recomendamos um hotel fazenda pertinho de Salvador para uma experiência que vai agradar a você e a toda a sua família.

Estamos falando do Hotel Fazenda Mirage, situado em Amélia Rodrigues, a pouco mais de uma hora da capital baiana, antes de mais nada, um refúgio de tranquilidade e silêncio combinando opções de lazer típicas do interior.

Acomodações

Com uma simplicidade rústica, os quartos são projetados para abrigar famílias em busca de uma mistura de sossego e entretenimento. As acomodações contam com ar-condicionado, frigobar e  televisão, complementadas por uma deliciosa rede na parte externa. Ainda, para completar, a janela dá vista pra um bem cuidado  jardim, visitado por encantadores passarinhos.

O jardim e o pomar, inclusive, têm uma combinação admirável de árvores frutíferas que permite aos hóspedes, especialmente as crianças, conhecer diversas espécies. Imagine ver, direto no pé pela primeira vez, e não nas prateleiras do supermercado, várias frutas como: limão, cacau, acerola, pitanga, manga, jaca e muito mais. Aliás, o  charmoso jardim também abriga espécies que dão lindas flores e plantas ornamentais: um verdadeiro presente para os olhos.

Experiência

A experiência ficará ainda mais completa com o passeio de trenzinho, puxado por trator por toda a fazenda. É a hora de conhecer e alimentar os diversos animais, como avestruz, patos, cavalos, ovelhas e galinhas com seus pintinhos. Os bichinhos se reúnem em um curral que dá vista para quase toda a propriedade. As crianças vão amar ver os animais bem de pertinho!

Há também lagoas com enormes peixes que podem ser alimentados e ainda, pescados de forma recreativa pelos hóspedes. Além disso, se você ainda não viveu essa experiência, não perca a oportunidade e aproveite a simplicidade de um refrescante banho de bica.

O hotel conta, ainda, com opções de cavalgada, passeio de charrete, pônei e caminhada pelos campos agricultáveis. O passeio dá direito a quem é da cidade, matar a curiosidade conhecendo pés de cebolinha, coentro, hortelã e muito mais. Acredite, ficam todos surpresos ao observar a flor do quiabo, os vários pés de mandioca e pinha. Quem é acostumado com a vida urbana vai admirar com surpresa a encantadora paisagem rural.

O hotel conta, ainda, com outras opções de lazer como salão de jogos, piscina, parque infantil, casinha de bonecas e campo gramado de futebol. Se você preferir, fazer nada também pode ser uma bela ocasião para desfrutar de um tantinho de sossego e silêncio.

Gastronomia

A gastronomia é um caso de amor à comida simples e despretensiosa do interior. O hotel oferece pensão completa e o buffet é servido em um amplo e ventilado salão. Há opções de saladas com hortifruti local e, quem busca aproveitar a comidinha típica do interior baiano, não vai se decepcionar. No café da manhã servem-se beijus de tapioca, cuscuz, cuscuz de tapioca, aipim cozido e mais. No almoço, você pode ser surpreendido com uma carne de panela ou por uma tradicional galinha caipira. Toda a culinária aqui é despojada e deliciosa, preparada com alguns ingredientes de produção na horta própria. É a ocasião perfeita para degustar a simplicidade de alimentos frescos, refeições fartas e especialidades regionais.

A dica é aproveitar o local rústico e tranquilo com quem se gosta, sem pompa e sofisticação, mas repleto de prazeres escondidos na simplicidade de viver em contato direto com a natureza.

Para mais destinos fora de Salvador, confira a nossa coluna “Por aí”.

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Por Aí

Os 10 melhores restaurantes de Morro de São Paulo

Vale a pena ler também...