Te apresentamos excelentes opções para comemorar o Dia dos Pais em Salvador.

O Dia dos Pais está chegando, então elaboramos uma seleção de locais para comer em Salvador com base no perfil do seu paizão. Nesse ano de 2022, o domingo do dia dos pais será no próximo dia 14 de agosto e uma coisa é certa: quem quer fazer algo com a família e não se organiza, passa raiva e come mal.

Nessa lista, serão 6 opções para levar o coroa para passear, levamos em conta os hobbies do seu papai. Então basta saber que tipo de papai é o seu e escolher pra onde ir!

Vamos lá?

Pai Náutico

Se o seu pai ama o mar e os seus frutos, então a nossa sugestão é o restaurante Mistura Contorno.

Afinal, de lá, seu pai vai ter uma vista incrível da belíssima Baía de Todos os Santos e um cardápio repleto de frutos do mar frescos.

A sugestão fica por conta da Lagosta à Mediterrânea servida com molho de alcaparras, brócolis e batata sauté, um espetáculo!

Dia dos Pais Mistura Contorno
Lagosta à mediterrânea – Foto: Reprodução Instagram

Pai “Chinelinho e Bermudão”

Se o seu pai já é mais descontraído e prefere sair de casa mais a vontade no domingo, sem complicações, então o melhor lugar para você levar ele é o Caranguegin.

Localizado na Rua Minas Gerais na Pituba, e com amplo horário de funcionamento, seu pai vai poder tomar uma cerveja geladíssima acompanhada de petiscos de dar água na boca.

Nossa dica é o prato que leva o nome do local, onde o nosso amado crustáceo é servido no leite de coco, ao estilo típico do Ceará e a tradicional lambretinha, o tira-gosto favorito da velha-guarda!

Caranguejo do Caranguegin
Caranguejo do Caranguegin – Foto: Reprodução Instagram

Pai “Churrasqueiro”

Na varanda do Restaurante Passeio da Vitória, no Wish Hotel da Bahia, o assador gaúcho Sandro Paris ficará à frente de um delicioso churrasco.

O churrasqueiro preparará diversos cortes, que serão acompanhados de buffet completo, com direito a chopp e música ao vivo. Uma excelente alternativa para quem prefere não arriscar nas filas das churrascarias tradicionais.

As reservas – R$ 165 por pessoa – podem ser feitas diretamente na recepção, pelo telefone (71) 3021-6700.

Chef Sandro Paris
Chef Sandro Paris – Foto: Divulgação

Pai “Matinal “

Que tal um café da manhã digno de rei junto com o coroa? Então leve ele para tomar um café da manhã mais do que especial no Manga.

No cardápio do recém premiado restaurante, destacamos os sanduíches, alguns deles com pães e charcutaria preparados pelos Chefs do próprio Manga.

Nossa dica, além do Sanduíche de Pastrami, é cheguem cedo porque o local é concorrido, já que serve o café da manhã somente aos domingos.

dia dos pais cafe da manha no manga
Sanduíche de pastrami, defumado e curado na casa, com picles de cebola, queijo Gouda holandês, maionese de mostarda e pão Laugen
Foto: Reprodução Instagram

Pai Baianidade Nagô

Se seu pai é adepto da baianidade nagô e não dispensa o dendê aos domingos, o Dona Mariquita é o seu destino.

Com cardápio especial dedicado à culinária baiana, seu pai vai se deliciar com os pratos disponíveis no local. É pra renovar o estoque de dendê no sangue!

dia dos pais dona mariquita
Abará do Dona Mariquita – Foto: Reprodução Instagram

Pai “Poderoso Chefão”

Se o seu pai é no estilo Don Corleone e pra ele domingo é dia de pizza, também tem uma opção para ele.

Nesse sentido, vamos sugerir que leve o seu Poderoso Chefão à Casa Nero. Uma pizzaria ao estilo napolitano localizada no Horto Florestal que vai surpreender o paladar dos mais exigentes e tem uma promoção especial para o Dia dos Pais digna de respeito: na compra de uma pizza grande, o coroa ganha uma cerveja artesanal baiana e premiada Mindubier. Uma oferta irrecusável.

dia dos pais casa nero
Casa Nero – Foto: Reprodução Instagram

Por fim, essa foi a nossa lista para comemorar o Dia dos Pais em Salvador, feita para cada tipo de pai.

Fique atento aos horários de funcionamento dos restaurantes, bem como à necessidade de efetuar reserva para esse dia festivo em que os locais ficam movimentados.

Para mais dicas sobre gastronomia, turismo, cultura e arte, segue a gente no Instagram.

Leia Mais

Categorized in: