fbpx
Notícia

Cairu Moto Fest deve levar 200 motociclistas a cidade neste final de semana

Cairu Moto Fest
Foto: Harley-Davidson on Unsplash

Em um evento de três dias, o Cairu Moto Fest promete reunir amantes do motociclismo e aquecer turismo. Os motores já estão aquecidos para a primeira edição do Cairu Moto Fest, evento que levará uma bela exposição de motos para a sede do Arquipélago de Cairu.

A programação acontecerá de 29 a 31 de julho, na Praça Central da cidade, e deve contar com cerca de 200 motociclistas. Fruto da parceria entre a Associação de Motociclistas da Bahia (Amo Bahia) e da Prefeitura de Cairu, a mostra também terá estandes de marcas de motociclismo e shows de grupos locais.

O evento contará com estrutura de confraternização dos participantes, camping gratuito e troféus. Um dos organizadores do evento, Roque Vitoriano, diretor da Amo Bahia na região do Baixo Sul, diz que as particularidades da cidade de Cairu foram fundamentais para a tentativa de implementar o evento no local, o que contribui para a atração de olhares deste tipo de público para o destino.

Em parceria com as Secretarias de Turismo e Saúde de Cairu, o grupo baiano realizou, em 2021, o primeiro Moto Passeio de Cairu, no Outubro Rosa, levando mais de 80 motociclistas às ruas da cidade. A partir daí, surgiu o interesse de realizar algo maior no ano seguinte, o que culminou na criação do Cairu Moto Fest.

“Sempre observei o potencial do Baixo Sul, da nossa região, para mostrar ao motociclista o que tem por aqui. Pra mim, o mais importante são as especificidades de Cairu, a culinária, a cultura, o acesso às ilhas, a experiência local e o seu cotidiano. Essa é a maior expectativa da gente para o evento: conhecer Cairu e temos certeza que vai ser um sucesso! A cultura precisa ser mostrada, é isso que a gente quer”.

Roque Vitoriano

Infraestrutura

A cidade de Cairu se prepara com grande expectativa para o evento. Além do camping e de casas sendo disponibilizadas para aluguel, o município conta com cerca de 60 leitos de hospedagem que já foram cadastrados e divulgados ao público participante.

“A vinda dessas pessoas impacta muito a cidade. Comparada com sua movimentação cotidiana, é fluxo interno. Além disso, passar o período de um final de semana é algo que não acontecia antes na cidade de Cairu, já que a sede do município acaba tendo menos visitação turística em relação às ilhas. Esse trabalho é um dos processos que estamos implementando, focando em outros locais menos famosos, mas igualmente interessantes”, diz Cláudio Brito, secretário municipal de Turismo.

Leia também: Saiba tudo sobre o Festival Gastronômico e Cultural de Morro de São Paulo que acontecerá em Outubro

Programação do Evento:

  • 29/07 (sexta-feira)
    Recepção das 9h às 16:30h;
    Inscrição das 14h às 21 h;
    Happy hour das 16h às 17:30h;
    Abertura oficial do evento 19h;
    Shows ao vivo 19:30h às 00:30h.
  • 30/07 (sábado)
    Recepção das 9h às 18h;
    Inscrição das 14h às 21:30h;
    Apresentação Cultural das 16:30h às 17:30h;
    Abertura do segundo dia às 19h;
    Show ao vivo das 19:30h às 00:30h.
  • 31/07 (domingo)
    Despedida dos motociclistas com café da manhã das 7h às 10h.

Matérias Mais Recentes

Clube Muito Gourmet
Dicas & Promoções Exclusivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícia

Saiba tudo sobre o Festival Gastronômico e Cultural de Morro de São Paulo que acontecerá em Outubro

Vale a pena ler também...