No Brasil exibida no streaming da Star+, a Série O Urso surpreende e é uma das mais aclamadas no último ano.
IMAGEM: YANDEX
A série conta a história de um jovem chef forçado a voltar para sua cidade natal e cuidar da lanchonete de sua família.
IMAGEM: YANDEX
O local, chamado The Beef, fica no centro de Chicago e está nas últimas. Ao chegar, o chef vai tentar transformá-lo em um negócio viável e de sucesso.
IMAGEM: YANDEX
A série é envolvente e emocionante e trata de questões sensíveis, sendo contada pelas complicadas relações entre os personagens.
IMAGEM: YANDEX
Uma das questões centrais da trama é a penúria financeira pela qual passa o The Beef, que vende basicamente sanduíches de carne para a classe trabalhadora.
IMAGEM: YANDEX
Divorciados com problemas com a ex-mulher, imigrantes e frustrados formam a equipe do restaurante do talentoso chef, o qual, para piorar, é mentalmente perturbado e insone.
IMAGEM: PÔSTER
Apesar disso, o chef é genial, obcecado e recém saído do melhor restaurante do mundo. Ao chegar nessa cozinha caótica o seu exemplo arrasta influencia toda a equipe.
IMAGEM: PÔSTER
Ao longo da série dá para perceber que o The Beef tem uma apresentação deplorável. Sua estética é tediosa e tudo é impactado por essa atmosfera.
IMAGEM: YANDEX
A única tentativa de realizar propaganda gera uma confusão, com muita gente no mesmo local, o que não é sinônimo de sucesso e sim de fracasso.
IMAGEM: LIZA COLON-ZAYAS
Tudo muda, quando a cozinha passa a ser organizada, com tarefas bem definidas entre seus membros, padronização de atividades e estrutura hierárquica.
IMAGEM: AYO EDEBIRI
Ao fim e ao cabo da primeira temporada da série O Urso, já dá pra ver que a receita para o sucesso de um restaurante é tal e qual a de um bom prato.
IMAGEM: YANDEX
Uma análise da série O Urso: Os altos e baixos do mundo dos restaurantes