Flexitarianismo: uma nova abordagem alimentar

Conheça o flexitarianismo, uma dieta equilibrada que incentiva a redução no consumo de carne e peixe.

IMAGEM: ELEMENTS

O flexitarianismo é uma dieta não completamente vegana, nem completamente vegetariana, nem completamente carnívora ou focada em produtos de origem animal.

O que é Flextarianismo?

IMAGEM: ELEMENTS

Os pilares do Flexitarianismo

Os três pilares são basicamente saúde, equilíbrio e sustentabilidade, sendo que para isso, a redução no consumo da carne é um dos seus principais slogans.

IMAGEM: ELEMENTS

O seguidor dessa dieta pode consumir priorizar produtos vegetais em casa, deixando o consumo de carne para ocasiões em que as refeições ocorram fora de casa.

Como funciona na prática?

IMAGEM: ELEMENTS

Aqui é importante frisar que a adoção da dieta flexitariana não é aquela forçada pela alta dos preços das carnes e seus derivados.

Escolha consciente, não econômica

IMAGEM: ELEMENTS

Outras preocupações ambientais dos que optam por tal dieta levam em conta o aquecimento global e a crueldade com os animais na produção de alimentos.

Preocupações ambientais e éticas

IMAGEM: ELEMENTS

A dieta flex, por exemplo, pode servir como uma luva para aqueles que desejam adotar uma transição gradual e crescente ao vegetarianismo.

Flexitarianismo como transição

IMAGEM: ELEMENTS

Um importante movimento é a segunda sem carne, que propõe retirar das refeições, por apenas um dia, todas as segundas-feiras, a proteína animal.

Segunda Sem Carne: um primeiro passo

IMAGEM: ELEMENTS

Leia a matéria completa:

O que é Flexitarianismo: a terceira via alimentar