Adeus, Cardápio QR Code: 4 motivos para não gostarmos dele

Cansou do Cardápio QR Code? Descubra os motivos!

A pandemia decorrente da Covid-19 trouxe inúmeras modificações no modo de vida de todos nós, uma delas foi o Cardápio QR Code.

Bares e restaurantes também sofreram os efeitos da pandemia e precisaram criar novos procedimentos para garantir a segurança de seus trabalhadores e clientes.

Foi necessário adotar um maior distanciamento social, uma higienização mais cuidadosa, promover a ventilação dos ambientes e dotar todos de máscaras faciais. Passamos por tudo isso sem reclamar.

O local é comandado por uma mulher?

Mas jogue a primeira pedra quem não praguejou contra o cardápio nesse formato. Eis aqui algumas razões da nossa falta de simpatia em relação a esse tipo de Menu:

1. Falta de interação

Com o cardápio digital, a conversa entre os clientes sobre o que comer fica prejudicada. É difícil analisar todas as opções e criar bons argumentos para a melhor escolha.

2. Falta de estética

O cardápio impresso pode ser bonito e ter um papel gostoso ao toque. Além disso, pode ter uma parte em que se conta  a história do local dando personalidade à experiência.

3. Vida fora do celular

Os clientes vão aos restaurantes para passar tempo longe das telas, mas o QR Code os faz voltar a olhar para o celular, que tem muitas distrações ao mesmo tempo.

4. Dificuldades técnicas

A falta de conexão com a internet ou a bateria descarregada podem dificultar a utilização do cardápio digital. Além disso, algumas pessoas têm dificuldade em usar o QR Code.

Você concorda?

A falta de interação, a falta de estética, a vida fora do celular e as dificuldades técnicas são os principais motivos para essa insatisfação.

 4 motivos para não aguentarmos mais o “Cardápio QR Code”

Leia a matéria completa: